Esportes e Recreação - Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018

VARGEM PARTICIPOU DO 62° JOGOS EM SANTA BÁRBARA DO OESTE

A Delegação do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, esteve participando no período de 17 à 29 de Julho, na cidade de Santa Bárbara do Oeste, disputando o 62° Jogos Regionais do estado, realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, é considerado um dos maiores eventos esportivos amador do Brasil, e contou este ano com a participação de 5.898 atletas, divididos em 67 modalidades, Vargem participou com uma delegação de  80 atletas inscritos divididos em 13 modalidades e 10 integrantes de apoio, os jogos contaram com a participação de 48 Municípios, obtivemos a 23ª colocação em pontuação geral e a 26ª no quadro de medalhas. Os destaques ficaram por conta da Natação ACD com o atleta Richard Calixto nas categorias 50 metros nado livre e 50 metros nado costas. Tendo como classificação funcional S8, o atleta ficou em 5° lugar nos 50 m livre e conquistou o 1° lugar, levando o ouro nos 50 m costas. Nosso Município ficou em 8° lugar na classificação final com 13 pontos na modalidade que tem como técnico Rafael Coracini. No Taekwondo, a atleta Taina Venâncio da Silva, conquistou a 5° posição na categoria feminino livre individual até 49kg e na categoria individual até 57 kg a atleta Maria Luiza da Costa ficou com o 5° lugar. No masculino livre, o atleta Matheus Henrique Saraiva, conquistou o 3° lugar no individual até 68 kg ficando com a medalha de Bronze e no individual até 80kg ficou com o 6° lugar o atleta Ricardo Ramos. Na categoria Poomse individual feminino, a atleta Maria Luiza ficou com o 4° lugar e no masculino ficou em 6° o atleta Matheus Saraiva. O Poomse Duplas Mistas conquistou o 4° lugar com os atletas Maria Luiza e Matheus Saraiva. Na classificação final, Vargem conquistou o 7° lugar no feminino e no masculino a 6ª posição. O Xadrez conquistou a medalha de bronze, representado pelo projeto              da Escola José Gilberto de Oliveira Souza, comandada pelo professor Fernando Bernardeli, participaram os atletas: Mateus Donizete, Mateus Vasconcelos, Hugo Camargo e Mateus Contini. A equipe do Futsal conquistou a 3ª colocação, comandada pelo professor e diretor de Esportes e Lazer Luis Carlos Garcia e auxiliado pelo professor Fábio Fontão. A equipe obteve os seguintes resultados: 1 ° jogo: Aguaí 3 x 3 Vargem G. do Sul 2° jogo: Vargem G. do Sul 1 x 0 Morungaba 4ªs  de final: Vargem G. do Sul 3 x3 Limeira (pênaltis 3×1) Semi Final: Vargem G. do Sul 1 x 3 Hortolândia Ficando para disputar a 3ª colocação Vargem G. do Sul 5 x 3 Bragança Paulista A equipe de Futebol de Campo, dirigida pelo professor Fábio Fontão e auxiliada pelo técnico Luis Carlos Garcia, ficou com a 6ª colocação de 29 equipes participantes. A equipe estreou no dia 19/07, a partida aconteceu no C.E.M. José Ap. Rocha, contra o time de Sumaré e Vargem venceu pelo placar de 2×0. No Domingo, dia 22/07 Vargem disputou com a equipe de Itapira, fechando com o placar de 1×3 para o adversário. No Judô o atleta Matheus Scacabarozi, conquistou 4° lugar na categoria Ligeiro – de 50kg a 60kg e os irmãos Rafael Casagrande e Gabriel Casagrande conquistaram o 5° lugar na categoria “Nague no Katá”, Vargem ficou em 13° lugar nessa modalidade, com 9 pontos e foi comandado pelo Sensei Guilherme Martinatti. A modalidade de biribol deu início as suas competições no Sábado dia 21/07, tendo três partidas no mesmo dia com os seguintes resultados: Limeira 2 x 0 Vargem Grande do Sul Vargem Grande do Sul 0 x 2 Mococa Mogi Guaçu 1 x 2 Vargem Grande do Sul Foi dirigido pelo professor Juliano Garcia. O Karatê teve início no dia 25/07 e foi representado pela atleta Camila Cristina Ambrósio e como técnico e professor Antônio Carlos Andrade. O Handebol Masculino Livre teve sua estreia no dia 18/07/18 no Sesi, contra São João da Boa vista, com o placar final de 26×25 para São João. No segundo jogo, dia 19/07 o placar foi de 21 para Vargem e 24 para Mogi Guaçu. Na terceira e última disputa dia 20/07, o placar foi Vargem 15 x 21 Indaiatuba. Vale destacar que as equipes de Futsal, Xadrez e o atleta Matheus Saraiva do Taekwondo estão classificados para os Jogos Abertos do Interior, que será realizado na cidade de São Carlos e para nós com valor diferente, pois todos os atletas medalhistas são Vargengrandenses, formados nas escolinhas e projetos esportivos Municipais. Após o encerramento dos Jogos Regionais, o Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, através do seu Diretor Luis Carlos Garcia e o Prefeito Amarildo parabenizam a todos os atletas participantes, a comissão técnica e os funcionários que representaram nosso Município com a dignidade e profissionalismo dando o seu melhor, representando em mais este conceituado evento esportivo..