Assistência Social - Terça-feira, 10 de Julho de 2018

CENTENAS DE PESSOAS SÃO BENEFICIADAS COM A CAMPANHA DO AGASALHO

Cerca de 400 famílias foram beneficiadas com a distribuição dos cobertores, roupas e calçados conseguidos através da Campanha do Agasalho 2018. No dia 3 foram distribuídos os cobertores que foram adquiridos pela Prefeitura e doados por empresas parceiras. No dia 5 a distribuição de roupas aconteceu durante todo o dia, também no pátio do antigo Clube das Mães, onde está instalado o Departamento de Ação Social e o Fundo Social de Solidariedade. Os atiradores do Tiro de Guerra de Vargem Grande do Sul estiveram presentes nos dias para ajudar na distribuição, bem como a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eva Vilma da Silva Rodrigues. A Campanha do Agasalho aconteceu desde o mês maio na cidade, sendo intensificada nas escolas dando por cada peça de roupa doada, um cupom para participação no sorteio de brindes e bicicletas que foram doados pelo comércio e empresas da cidade, incentivando a participação. “Conseguimos mais de 20.000 peças e incentivamos a doação de roupas de qualidade para que possam ser utilizadas por outras pessoas. AS roupas foram separadas e organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade e Frente Social. Colocamos as blusas em cabides e as demais peças em mesas para ajudar na escolha das roupas. Algumas peças sobraram e vamos reorganizar tudo para que possa atender a quem ainda necessite”, explicou a presidente. Eva disse ainda que a Campanha contou com o apoio da Turma da Mônica através de lançamento do Fundo Social do Estado. “Agradecemos imensamente ao apoio do prefeito Amarildo e da primeira dama Maria, aos nossos parceiros que doaram brindes e bicicletas, ao trabalho imensurável da Guarda Municipal e da Polícia Militar nas escolas divulgando e incentivando da Campanha; ao apoio da Delegacia de Polícia, Tiro de Guerra, aos professores e diretores, a equipe do Fundo Social e, especialmente, às crianças e adolescentes que aderiram e participaram da Campanha do Agasalho, fazendo chegar solidariedade a quem mais precisa neste inverno. Obrigada a todos.”.