Cultura - Terça-feira, 05 de Junho de 2018

NESTE DOMINGO TEM ESPETÁCULO DE DANÇA INFANTO-JUVENIL ‘GIRASSÓIS’

O departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul em parceria com o Circuito Cultural Paulista apresentam neste domingo, 10, o espetáculo de dança infanto-juvenil “GIRASSÓIS”, com a Cia Druw, às 19hs, na Escola de Música “Manoel Martins”. O evento é gratuito e para toda as idades. A procura por ingressos é grande, mas ainda dá tempo de retirar seu na Casa da Cultura, rua Major Correia; n° 505, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3643-2755, falar com Cristiane. GIRASSÓIS Espetáculo de dança infanto-juvenil inspirado nas obras de Vicent Van Gogh sob a direção de Miriam Druwe. Detentor de uma força espiritual tão extraordinária como incontrolável, o pintor holandês encontrou, talvez como exercício de sobrevivência, o modo de expressar suas paixões e sentimentos. Com pinceladas expressivas e carregadas de energia, com cores provenientes do coração – e não somente da contemplação- e com uma incrível capacidade de transformar a natureza observada em sensações que chegam à alma. Girassóis segue o fluxo de plantar e colher, em corpos que pulsam pinceladas carregadas de emoção. Os quadros “Camponeses”, “ Comedores de batatas”, “ “Semeador”, “ Noite Estrelada”, “O Quarto”, “ Casa Amarela”, “Girassóis” e os personagens que habitam seus retratos como “O carteiro”, “ O Escolar”,”La Mousmè”, “ Gauguin’,“ Segatóri”, “Srta Gachet no piano”, e os autorretratos de Van Gogh nos serviram de inspiração levando-nos a um roteiro leve, lúdico e poético..