Educação - Terça-feira, 15 de Maio de 2012

Bloco Beatriz Defácio Correia Leite é inaugurado na escola Mario Beni

O prefeito Amarildo Duzi Moraes, a pedido da direção e professores da escola Mário Beni, homenageou a professora Beatriz Defácio Corrêa Leite, dando seu nome ao Bloco das quatro novas salas da escola. A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde do dia 4 de maio, com a presença de centenas de pessoas, pais, alunos, funcionários, direção da escola que prestigiaram o evento. Presentes o prefeito Amarildo e sua esposa Maria; a diretora da escola Elaine Mesquita; o diretor de Educação, Dante Antônio Braghetto, o padre Adilson Donizete Pimenta, pároco de São Joaquim; pastor Robson Eduardo Marco, pastor da Igreja Pentecostal Jesus é Vida; o presidente da Câmara Municipal, Luis Antônio Felipe; os vereadores Paulo César da Costa e Wilson Luis Fermoseli Ronqui; a responsável pela obra, engenheira Dulcynéia Paiva de Medeiros Lima, diretores da Prefeitura Municipal. Inauguração salas da EMEB Mário Beni Inicialmente foi falado sobre a entrega dos uniformes e dois alunos receberam os uniformes das mãos do prefeito Amarildo e do diretor de Educação, Dante Braghetto. Após a diretora da Escola, Elaine Cristina Mesquita fez uso da palavra e disse estar ali recebendo um presente, pois neste mês de maio a escola completa 20 anos e o término desta ampliação, significa muito para a escola. Elaine agradeceu ao prefeito Amarildo pelo empenho em prol da Educação e também a toda a equipe da escola, pela paciência e carinho durante as obras. Ao fazer uso da palavra, o diretor de educação ressaltou o comprometimento e a seriedade do trabalho do prefeito Amarildo, trabalhando intensamente na saúde, na educação e na geração de trabalho e renda. O padre Adilson, representando toda a comunidade católica, deu suas bênçãos aos presentes, a toda a equipe da escola e às novas salas. Falando em nome das igrejas evangélicas do município, o pastor Robson Eduardo também fez suas orações, pedindo paz e sucesso para todos. O prefeito Amarildo foi convidado a falar, agradecendo aos presentes e especialmente aos pais, alunos e funcionários da escola. Amarildo destacou a entrega dos uniformes, falou do investimento feito e ressaltou o principal objetivo “acabar com as diferenças. As crianças virão todas iguais para a escola, terão as mesmas oportunidades e um ensino de qualidade.” Continuando, Amarildo falou da reforma da escola que teve início com a construção do novo bloco com quatro salas e, em breve, terá início a reforma da escola. Continuando sua fala, o prefeito iniciou sua homenagem. “Quero prestar uma simples, mas sincera homenagem a uma pessoa que dedicou sua vida a Vargem Grande do Sul”, disse, falando da homenageada, destacou seu trabalho como primeira dama, primeira vereadora de Vargem Grande do Sul, seu trabalho como professora de artes, sua dedicação ao município e anunciou que as quatro novas salas da escola teriam o nome de “Beatriz Defácio Corrêa Leite”; atendido ao pedido feito pela direção e professoras da escola Mário Beni, onde d. Beatriz lecionou. Emocionada, d. Beatriz, 86 anos, subiu ao palco e recebeu das mãos do prefeito uma réplica da placa inaugural e um buquê de rosas das mãos da primeira dama Maria. O diretor de Educação, Dante Bragheto, leu um pequeno histórico da vida d. Beatriz, destacando seu dinamismo, dedicação e competência. Ao fazer uso da palavra, d. Beatriz se emocionou agradeceu, falou do deputado Mário Beni. “Deputado Mário Beni foi um político excepcional, que trouxe para Vargem o ginásio Fleming, que naquela época tão necessário para nossos jovens”. Destacou o caráter e o trabalho do prefeito Amarildo. “Estamos cansados de ver maus exemplos na política, mas graças a Deus, não aqui. Sempre digo: faça sempre aquilo que esperam de você. Trabalhar e fazer o melhor, foi o que fiz durante minha vida. E o que o prefeito Amarildo vem fazendo. Não esperava mesmo esta homenagem, estou muito emocionada e agradeço a honraria”, disse. Antes de descerrar as placas inaugurais com a homenageada, autoridades, professores e direção da escola, o prefeito agradeceu a paciência de todos na escola, especialmente da diretora Elaine e pediu a colaboração mais uma vez, para as obra de reforma. Amarildo ainda em suas palavras, falou também do trabalho da professora Márcia Iared e também de outro professor que muito se dedicou para a educação de Vargem e também foi exemplo de trabalho, seriedade, honestidade. O prefeito destacou que está sendo construída no Jardim Fortaleza a maior escola municipal e através dela fará a homenagem, dando o nome do “Professor Flávio Iared”; anúncio que foi aplaudido de pé pelos presentes. Após as placas inaugurais do Bloco Beatriz Defácio Correia Leite foram descerradas e a população convidada a conhecer a obra..