Cultura - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018

8º FESTIVAL DE MÚSICA SERTANEJA

Em paralelo a 12ª Festa do Milho, aconteceu o 8º Festival de Música Sertaneja onde atraiu artistas de Vargem Grande do Sul e de outras cidades como: Poços de Caldas, Campo Grande, Campinas, Mococa, Monte Sião, Monteiro Lobato entre outras. Na noite do sábado, cinco duplas foram selecionadas para a finalíssima do domingo à noite, o mesmo acontecendo com as apresentações do domingo à tarde. Na noite do dia 25, após as belíssimas apresentações dos classificados, foi apresentado o resultado final sob os aplausos do público, do prefeito Amarildo Duzi Moraes e vereadores presentes. Para finalizar o evento com chave de ouro, subiram ao palco as maravilhosas irmãs ‘As Galvão’, cantando ‘Que beijinho Doce’, ‘Galopeira’,  entre outras músicas do repertório e repetiram o sucesso obtido na última vez em que estiveram em nossa cidade, levando o público a aplaudirem em pé. APRESENTAÇÕES As apresentações para o 8º Festival de Música Sertaneja começaram no sábado, dia 24 e a mesa de jurados foi composta por Wanderlei Ribeiro, Walter Gomes, João Baptista da Silva Antônio, José Morais, Luis Roberto Seda, Maria das Graças Confinato e Alcides Antônio de Oliveira. E stiveram no palco participando do Festival no sábado: Max Rangel cantando ‘Sonho de Amor’; Janaina Becker, com ‘Estrela Perdida’; Zé dos Santos e Malaquias, com ‘Desventura’; Jonatas e Rovilson, com Eduardo e Carlinhos, com ‘Frente a Frente’; Paty de Paula, com ‘As Andorinhas’; J. Barreto e Marcelo, com ‘Cheiro de Relva’; Max e Paulo Afonso, com ‘Aurora do Mundo’; Garcia e Donizete, com ‘Carreiro Sebastião’; Vinicius Antoniali, com ‘Só Liguei Para Dizer Que Te Amo’; João Carlos e Alaion, com ‘ Armadilha do Destino’; João Roberto e Jordão, com ‘Sei Que Te Perdi’, e Luís Lourenco e Ailton, com ‘A Grande Luta’. E a cada apresentação a disputa foi ficando ainda mais difícil, dando trabalho aos jurados para classificarem 5, das 13 apresentações, foram eles:  João Carlos e Alaion, João Roberto e Jordão, Garcia e Donizete, J. Barreto e Marcelo e Max e Paulo Afonso. Já no domingo as apresentações começaram às 15hs e estiveram no palco: Luis Fernando e Gustavo, cantando ‘Mercedita’; Matheus e Marcel, com ‘Festa no Céu’; José Jr. E Gabriel, com ‘Justiça Divina’; Fernando H. e Gabriele, com ‘Terra Querida’; Matheus H. e Cristiano, com ‘Metade de Mim’; Evaldo Carvalho e Jaqueline, com ‘Geração de Boiadeiro’; Wesley e Thiago, com ‘Presente Especial’; Os Dois Violeiros, com ‘Rosa sem Espinho’; Ângelo e Léo, com ‘Doce de Cidra’, e Edilson Santos, com ‘Milagre Sagrado’. Três duplas foram desclassificadas por não estarem presentes no Festival, neste caso, das 10 apresentações foram classificados, Wesley e Thiago, Evaldo Carvalho e Jaqueline, José Jr. E Gabriel, Os Dois Violeiros e Ângelo e Léo. *Mais fotos estão disponíveis no face, acesse: https://www.facebook.com/pg/PrefeituradeVargemGdedoSul/photos/?tab=album&album_id=928331724001189 GANHADORES 1º Lugar – Evaldo Carvalho e Jaqueline 2º Lugar – José Jr. e Gabriel 3º Lugar – Wesley e Tiago 4º Lugar – Ângelo e Léo 5º Lugar – Os Dois Violeiros.