Assistência Social - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

AÇÃO SOCIAL PARTICIPA DE ENCONTRO COM SECRETÁRIO DA ASSISTÊNCIA

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues e a primeira dama Maria Aparecida Teijada Moraes estiveram nesta terça-feira, dia 20, na cidade de Araras/SP, para participar do encontro da Macro Região I, das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), que envolve das regiões de Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba, num total de 121 cidades. O evento ocorreu no Centro Cultural “Lenny de Oliveira Zurita”, centro de Araras, e que teve a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro que anunciou cerca de R$ 27 milhões em recursos para todas estas cidades. Vargem Grande do Sul que faz parte da DRADS Mogiana, contou também com a presença do diretor regional João Batista Santurbano. Vargem deverá receber cerca de R$ 190 mil para serem aplicados em vários programas mantidos pela Assistência Social do Município. Na hierarquia do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social repassa recursos do Fundo Estadual ao Fundo Municipal para que sejam investidos em serviços, ações e programas sócio assistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). “No início de 2017, pela falta de utilização dos recursos fomos obrigados a devolver recursos, entidades foram prejudicadas e os trabalhos sociais também. Fizemos o planejamento das ações e conseguimos com o trabalho de toda a equipe e o apoio do prefeito Amarildo, investir nas ações e serviços e fechamos o ano com as programações e prestações de contas em dia. Numa área de recursos tão restritos quanto a assistência, é importantíssimo o repasse fundo a fundo para os municípios e o planejamento e a boa utilização dos recursos faz com quem possamos manter o repasse e desenvolver ações em benefício da população”, completou a diretora Eva..