Assistência Social - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

CRAS REALIZA PALESTRA PARA INTEGRANTES DA FRENTE SOCIAL

O CRAS – Centro de Referência Especializado realizou no último dia 2, a palestra “Construindo Saberes”, pela assistente social convidada do CRAS de Casa Branca, Marli dos Santos Fernandes, sendo organizada e acompanhada pela assistente social do CRAS de Vargem, Patrícia Maria Teodoro Ribeiro. A palestra abriu os trabalhos da equipe da Frente Social de 2018, e deu ênfase no trabalho em equipe, na importância do grupo e especialmente, uma forte reflexão dos laços afetivos dentro de casa. Com 52 participantes o momento foi de grande aprendizado para os integrantes do Projeto Frente Social que discutiram vários aspectos de sua vida, tendo orientações das assistentes sociais. A questão dos relacionamentos dentro de casa também foram bastante abrangentes, inclusive com o tema “Escola ensina, pais Educam!”, levando a uma forte reflexão da questão da educação dentro de casa e na escola, que muitas vezes vem sendo confundida. Várias dinâmicas deixaram o momento com uma aprendizagem descontraída. Os integrantes também puderam discutir suas necessidades de profissionalização, deixando para as assistentes os desejos de carreiras com a realização de novos cursos profissionalizantes. “O CRAS tem este papel especial junto às famílias que atende, buscando essa integração com as famílias e fazer a oferta pública do trabalho social com famílias, prevenindo situações de vulnerabilidade ou sendo o articulador para mudança dessa situação quando já instalada. Foi excelente a palestra que envolveu a equipe do Projeto da Frente Social. Parabenizo à equipe do CRAS, em especial a assistente social Patrícia pelo trabalho”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues. O CRAS planejou também uma extensa programação de encontros entre os participantes do Bolsa Família e outros programas de transferências de renda, buscando cada vez mais a integração entre família, convivência, fortalecimento de vínculos e o ofertamento dos serviços..