Obras - Quinta-feira, 03 de Maio de 2012

Obras de pavimentação começam a ser feitas em vários pontos da cidade

A movimentação de grandes equipes de trabalho e máquinas está acontecendo em vários pontos da cidade devido aos trabalhos que começaram a ser feitos na parte de pavimentação da cidade. Jardins Morumbi e Ferri – A empresa Semag Comércio, vencedora da licitação para a construção das galerias de águas pluviais do Jardim Morumbi, já está trabalhando no local no bairro executando a obra para, após, o Morumbi receber a pavimentação. Para esta obra, o prefeito conseguiu recursos no valor de R$ 150.000,00 da Secretaria de Economia e Planejamento, através de emenda do deputado estadual Ricardo Montoro, o que vai propiciar aos moradores a realização da galeria sem custos aos mesmos. Serão realizados 953,67 metros de tubulação para escoamento e drenagem de águas pluviais com tubos de concreto, colocação de bocas de lobo. Após estas obras das galerias de águas pluviais, a Construtora Etapa Ltda. Execução de Pavimentação Asfáltica, vencedora do processo licitatório, vai iniciar as obras para a pavimentação do Jardim Morumbi e também no Jardim Ferri. Desde que assumiu a administração, o prefeito Amarildo vem buscando alternativas para a pavimentação do Jardim Morumbi que tem cerca de 30 anos de existência e do Jardim Ferri, que tem mais de 20 anos e no final de 2011, conseguiu o financiamento de R$ 1.200.000,00 através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, para a realização destas obras em benefício dos moradores dos referidos bairros. Pavimentação de diversos trechos – A empresa Simoso iniciou os trabalhos de pavimentação de diversos trechos da cidade que não contavam com o benefício do asfalto. O prefeito Amarildo Duzi Moraes, após um intenso trabalho, também conseguiu um financiamento de R$ 800.000,00, através da Agência de Fomento do Estado de São Paulo que serão utilizados para a pavimentação de vários trechos de ruas da cidade que necessitam do benefício. Os trabalhos se iniciaram na quarta-feira, dia 25, na Av. Brasil, ao lado da escola Gilberto Giraldi. Avenida Brasil Receberão a pavimentação as ruas Roberto Barticioti, Antonio Antonialli, Jorge Antonio da Costa e Francisco Garrido Garcia, no Jardim Fortaleza; Avenida Brasil, Maria Júlia de Barros, Pernambuco, Rua Sergipe na Vila Polar; Travessa Santa Terezinha, Eustáquio Ferreira de Lima e Jóia, na Santa Terezinha; Emílio Mazuco, João Candido de Souza Dias no Jardim São Lucas; Avenida Regato, Rua Rafael Carmineti no IV Centenário; Edward Gabriolli, prolongamento da Acre, Hilda Pela Miranda, Cabo Lino e João Junqueira da Costa, no Centro; José Ribeiro da Silva e Iletro Cachola, no Jardim Bela Vista; Rua Arlindo Vicente Alves, no Paraíso; José Daniel Neto na Vila Santana e Rua Romeu Tagliolato, no Jardim Pacaembu. Recapeamento de vários trechos – Com recurso de R$ 800.000,00 conseguidos pelo prefeito Amarildo com o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Barros Munhoz; em breve terá início as obras de recape de inúmeros trechos da cidade. O prefeito Amarildo destacou que grande parte do asfalto da cidade tem mais de 20 anos e o desgaste é grande, necessitando de reparos constantes por parte da Prefeitura, através do Departamento de Serviços Urbanos e Rurais. Para realizar todo o recapeamento necessário na cidade, seria necessário um grande montante de recursos.; mas o município não tem condições de arcar com estes custos. O recurso conseguido será utilizado para recapear 19 ruas e trechos que estão necessitando dos trabalhos. “Para realizar estas obras, foi feito um intenso trabalho em busca dos recursos e financiamentos. Sem dúvida, a dificuldade dos moradores nestes bairros e ruas que não tem asfalto é grande, pois há transtornos com o pó durante a seca e a lama nos períodos de chuva. Nos Jardins Morumbi e Ferri, os mesmos transtornos ocorrem, com mais intensidade pois, os dois bairros necessitam do benefício em toda a sua extensão. Com a conquista destes recursos e financiamentos, vamos conseguir uma grande melhoria em diversos pontos da cidade. Como já ressaltamos, seria necessário um grande montante para recapear todas as rua e que necessitam do benefício, mas diante da impossibilidade estamos realizando paulatinamente, de acordo com conquista de recursos. Agradecemos o apoio dos deputados na destinação dos recursos conseguidos e o empenho da equipe da Prefeitura para a conquista do financiamento que irá beneficiar os moradores de várias ruas da cidade e os Jardins Morumbi e Ferri”, disse o prefeito..