Assistência Social - Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2017

CREAS ENCERRA CURSO DE PREPARADOR DE SUPERFÍCIE PARA PINTURA AUTOMOTIVA

De 28 de novembro a 22 de dezembro, a carreta do SENAI ficou estacionada na Praça da Matriz, para ministrar o curso de preparador de superfície para pintura automotiva que foi contratado pelo Departamento de Ação Social, através do CREAS. O curso foi oferecido aos atendidos pelo setor e com profissionais qualificados, ofereceu técnicas modernas para pintura automotiva dando a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O curso aconteceu no período da tarde, ministrado pelo professor Paulo da Costa Hantke. “O certificado do SENAI é reconhecido nacionalmente. O curso foi bastante criterioso e os participantes puderam aproveitar ao máximo saindo com um grande conhecimento na área e um certificado que vai ajudar a abrir muitas portas”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues. Foram mais de 30 inscritos para 12 vagas, o que demonstrou a necessidade da população para a qualificação, especialmente para os mais jovens que foram a grande maioria dos inscritos. “Esse curso, além de proporcionar uma capacitação de qualidade para os jovens, para uma melhor  inserção no mercado de trabalho, trouxe uma integração entre os participantes. Também tínhamos como objetivo a ressocialização a partir de práticas construtivas e restaurativas que proporcionarão aos jovens uma nova perspectiva de vida e uma forma diferente de olhar o mundo”, completou a coordenadora do CREAS, Beatriz Marino Simão Taliba Arten. O prefeito Amarildo Duzi Moraes destacou a importância deste trabalho. “Com parceiros como SENAI, SENAC, SESI, buscamos trazer cursos profissionalizantes para a população, ajudando na qualificação de mão de obra e de uma oportunidade melhor no mercado de trabalho. Parabenizamos a todos os envolvidos neste trabalho e aos participantes que saem com uma excelente qualificação.”.