Assistência Social - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017

FUNDO SOCIAL TERÁ CURSO DE DEPILAÇÃO E CONSERTO EM COSTURA

A presidente do Fundo Social de Vargem Grande do Sul, Eva Vilma da Silva Rodrigues, a primeira dama Maria Aparecida Teijada Moraes e a assistente social Maisse Colombo Silva de Paula, estiveram em Limeira no último dia 19, com a primeira dama do Estado. d. Lu Alckmin para assinatura do convênio que trará para Vargem o curso de depilação e design de sobrancelhas e o curso de conserto em roupas; respectivamente da Escola de Beleza e da Escola de Modas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.  “A união entre Estados e Municípios, a dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade, é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos esses projetos engrandecem o ser humano”, comentou d. Lu Alckmin. Os cursos foram instituídos com a finalidade de qualificação profissional e a capacitação de pessoas, com vistas à geração de renda e melhoria da qualidade de vida. Para a presidente do Fundo Social, Eva o investimento nos cursos de capacitação são essenciais. “O que as pessoas querem é poder acompanhar o mercado de trabalho e condições dignas através de seu trabalho. Este é um dos pontos que estamos trabalhando muito na área social. O empenho de d. Lu Alckmin neste sentido é extraordinário, mobilizando parceiros e ajudando os municípios a oferecer essa oportunidade às famílias. Agradecemos pela dedicação e também, à primeira dama de Vargem, Maria e ao prefeito Amarildo pelo apoio nestes trabalhos realizados para melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam.” Assinado o convênio, Eva, disse os trâmites para instalação dos cursos no município continuam, inclusive com a capacitação pelo próprio Fundo Social do Estado das monitoras dos cursos e, em breve serão abertas as inscrições para os cursos..