Assistência Social - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

GRUPO IDADE FELIZ ELEGE NOVA DIRETORIA

Em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Conselho Municipal do Idoso, os integrantes do Idade Feliz – Grupo da Terceira Idade, se reuniram no Centro de Convivência do Idoso “Haydeé e Antônio Longuini Neto”, para decidir o futuro do Grupo. A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Conceição Aparecida Della Torre Cachola, abriu a sessão e agradeceu ao Departamento de Ação Social pela cessão do espaço para a realização da Assembleia, bem como a disponibilidade da diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues e da assistente social Maisse Colombo Silva de Paula, que a pedido do CMI integraram a Comissão Eleitoral juntamente com a presidente Conceição e as conselheiras do CMI, Eliana Rici Cândido e Patrícia Maria Teodoro Ribeiro que ali também estavam presentes. Agradeceu também a presença da irmã Célia Leandro, também conselheira do idoso, que compôs a mesa e ajudou nos trabalhos. A presidente parabenizou ainda aos 84 integrantes do Grupo, que marcaram presença e ali vieram participar para decidir o futuro do Idade Feliz. Em seguida, solicitou à diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, que auxiliasse os trabalhos dando prosseguimento aos trâmites. Também acompanhou a Assembleia, a educadora física do CCI, Fabiana Silva. Foi falada da história do Grupo, criado em 2005 e que naquele momento, a Assembleia devidamente convocada pelo Conselho Municipal do Idoso em obediência ao seu Estatuto, deveria decidir os rumos do Grupo. Foi colocada em votação aberta, se os trabalhos deveriam continuar ou o grupo ser dissolvido naquele momento. Todos votaram a favor da continuidade do grupo. Houve apenas uma chapa inscrita para concorrer à eleição para o próximo biênio. A chapa é composta por Diretoria Executiva Adair Esteves – Presidente; Maria Luiza de Andrade Rodrigues – Vice Presidente; Iraci Rosalin Daniel – Primeira Secretária; Denize Ana Ramos Garcia – Segunda Secretária; Maria Aparecida Queoquetti Vidal Pacheco – Primeira Tesoureira; Maria de Lourdes Mortaia Descrove – Segunda Tesoureira. Conselheiros: Isabel Pedroso Schiavo, Isaura Gheliere Franco Anacleto, Neusa Ronqui de Faria, Maria Dolores Galego Paluan, Iolanda Ferreira Locateli. Por votação aberta, a chapa foi eleita com 83 votos; sendo que houve uma abstenção. A presidente do Conselho do Idoso, declarou eleita e empossada a chapa para o próximo biênio. “Parabenizo a todos pelo trabalho aqui realizado, pela participação e pelo exemplo de democracia. A decisão foi de todo um grupo e desejo muita sorte a próxima diretoria”, disse a presidente. Aberta a palavra, a presidente eleita, Adair Esteves, representando a chapa, se emocionou ao agradecer. “Estou muito feliz pela confiança que me foi depositada. O Idade Feliz é nosso grupo de coração e vamos todos juntos nos dedicar a fazer cada vez melhor pelo Grupo. Agradeço a presidente do Conselho do Idoso, a Conceição, pelo empenho pelo Grupo, as conselheiras Patrícia, irmã Célia, Eliana, a professora Fabiana, a Maisse e a Eva que hoje aqui trabalharam. Obrigada a todos vocês do Grupo”, disse Adair..