Assistência Social - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

Participantes do curso de operador de caixa recebem certificados

Na manhã da sexta-feira, dia 25, os integrantes do curso de Operador de Caixa oferecido pelo Departamento de Ação Social através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social “Olga Pereira Fontão”, em parceria com SENAC. O curso foi oferecido para os integrantes da Frente Social que são acompanhados pelo CRAS e teve uma carga horária de 24 horas, sendo ministrado às sextas-feiras, na sede do Departamento de Ação Social, pelo monitor do SENAC, Felipe de Oliveira Toledo Moraes, acompanhado pela coordenadora do CRAS, Patrícia Helena Ferreira Quilez. O objetivo do curso é apresentar ao aluno o perfil profissional dos supermercados e suas principais rotinas. O programa conta com a aplicação de organização de estoques, atendimento de público, operação de caixa com atitude responsável e ética; boas práticas do estabelecimento, dentre outras, apresentado através de exposições e apresentações de cases com proposição de problemas, discussões em grupo, soluções e outras técnicas. Na entrega os certificados, presentes também a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; o diretor do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue; o diretor comercial da ACI, José Roberto Pereti e técnicas do CRAS. “Conhecimento é uma ferramenta importante atualmente. Que vocês possam ter a oportunidade de mais cursos, mais conhecimentos e ter cada vez mais chances no mercado de trabalho. A economia vive hoje tempos difíceis, mas dá sinais de reação e está preparação coloca vocês à frente. Parabéns a todos e a equipe do Departamento de Ação Social por este trabalho”, disse o diretor Tadeu. José Roberto Pereti destacou a qualidade do trabalho realizado. “Ter hoje um certificado SENAC, com certeza é um diferencial muito grande para vocês. A qualidade do trabalho do SENAC parceiro da Prefeitura e também da ACI, traz dá uma vantagem para vocês. Parabéns a todos pelo interesse e disponibilidade e pela vontade de crescer” disse Pereti. “Agradecemos a confiança de todos que se dispuseram a participar do curso. Esperamos que com este conhecimento, possam ter melhores chances no mercado de trabalho. Em especial, agradecemos o apoio do prefeito Amarildo nos projetos desenvolvidos pelo Departamento, visando a lhoria da qualidade de vida de nossos atendidos”, disse a diretora Eva. [Best_Wordpress_Gallery id=”235? gal_title=”Participantes do curso de operador de caixa recebem certificados”].