Cultura - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Peça teatral Cirquim do Serafim promete animar o público

A Prefeitura, através do Departamento de Cultura e Turismo em parceria com o Circuito Cultural Paulista 2017, vai trazer o Circo Navegador com a peça teatral Cirquim do Serafim, na sexta-feira, dia 25, às 15h30, no C.E.E “José Cortez”, Rua Jaguari, nº 300, na Vila Santana. Com atração gratuita para a população, a comédia teatral relata a história de dois palhaços que cultuam a imagem do Seu Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla esfarrapada e faminta, porém feliz e com um humor, ao mesmo tempo ácido e ingênuo, chega de uma longa caminhada em busca de seus sonhos, carregando na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres. Montam um cirquinho estilizado que se apresenta apenas com os contornos dos mastros, da lona, que são coloridos com fitas de cetim e pequenas lâmpadas. Eles têm a consciência que são apenas operários de montagem do circo e que nunca serão artistas. Mas na prática fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços. A espera pelo Seu Serafim, o dono do circo, é o motivador dos palhaços esfomeados que vão trapaceando um ao outro em busca de passar o tempo e enganar a fome, enquanto a plateia se diverte com as trapalhadas clássicas e as soluções inusitadas para problemas inexistentes..