Cultura - Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Baile da Escolha da Rainha com a Banda West Boys foi sucesso de público

Isabela Galles Marino é eleita Rainha do Peão 2017 O salão da SBB (Sociedade Beneficente Brasileira) reuniu no último sábado, dia 22 de julho, um grande público, a animação e a torcida das candidatas era grande, a cada uma que desfilava aumentava a expectativa da eleição da nova Rainha do Peão 2017. O Locutor de Rodeios, Biscoito deu início ao evento, convidando para compor a mesa das autoridades, o prefeito Amarildo Duzi Moraes e a esposa Maria Aparecida Teijada Moraes; o vice-prefeito, José Roberto Rotta e o vereador Carlos Eduardo Scacabarozi junto com a esposa Patrícia Elaine Picolo Scacabarozi. Dando continuidade, foi composta a mesa de jurados, sendo: Eduardo Nogueira, chefe de gabinete e coordenador da festa da Jabuticaba 2017, da cidade de Casa Branca; Dalva Marques, proprietária do Rancho Bigorna em São Sebastião da Grama; Kelly Peluque, proprietária da Loja Country e Cia de Itobi; Pamela Franco de Moraes, representando a loja Country na Carroça da cidade de Socorro; Michele Cristina Lemes, médica veterinária da clínica Cia Vet e sócia proprietária da Companhia de Rodeio Asa Branca da cidade de São José do Rio Pardo; André Luis de Mello Filho, analista de T.I e proprietário da loja Evidência Stor da cidade de São João da Boa Vista e o médico ortopedista Fábio Juliano Visconde de Vargem Grande do Sul. Em seguida, as 25 candidatas foram convidadas, uma a uma, a desfilarem mostrando a beleza, simpatia e carisma, e os jurados tiveram o difícil trabalho de escolher as mais bonitas das concorrentes. Após o desfile foi realizada a contagem dos votos, e em seguida anunciado as ganhadoras ao título de Madrinha do Peão, 2ª Princesa, 1ª Princesa e Rainha do Peão 2017. Jéssica Albuquerque foi eleita a Madrinha do Peão, recebendo da secretária da Comissão, Ana Claudia Gilioli um buquê de rosas e da tesoureira da Comissão e organizadora do desfile, Alessandra Lodi brindes doados pelo comercio local. A faixa de 2ª Princesa foi para Mariana Teixeira, e recebeu buquê de rosas da diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Marcia Ribeiro Iared e o proprietário do Rancho Santa Leonice e vice-presidente da Comissão, Luís Carlos Prates os brindes. A 1ª Princesa foi anunciada e Letícia Alves ficou com a faixa, recebendo o buquê de rosas das mãos do vice-prefeito, José Roberto Rotta e a assessora do departamento de Cultura, Maria de Lourdes Carril Cagnoni Dutra brindes. A tão esperada faixa para a Rainha do Peão 2017 ficou com Isabela Galles Marino que recebeu buquê do prefeito Amarildo, sua esposa Maria entregou os brindes, e a proprietária da RCM Turismo, Rita de Cassia Mesquita de Almeida entregou a simbólica viagem a Porto de Galinhas. O prefeito Amarildo agradeceu a participação de todas as candidatas e cumprimentou as vencedoras. Destacou a participação e o empenho da Alessandra Lodi que ensaiou as candidatas e todas as pessoas que colaboraram na organização. Após o desfile das candidatas e a escolha da rainha, princesas e madrinha, o público presente curtiu a noite com o show da Banda Westboys que animou a todos com o repertório bastante diversificado. A Comissão Organizadora agradeceu a todos que colaboram para realização do evento em especial aos jurados e Patrocinadores. Missa Sertaneja A tradicional missa Sertaneja aconteceu no último domingo, dia 23, na igreja Matriz de Sant’Ana e contou com a participação do prefeito Amarildo Duzi Moraes, comissão organizadora, cavaleiros e demais autoridades, além da Rainha do Peão Isabela Galles Marino, da 1ª Princesa Letícia Alves, da 2ª Princesa Mariana Teixeira e da Madrinha dos Peões Jéssica Albuquerque. Durante a missa foi destacado a importância da religiosidade do evento que é realizado em louvor à Padroeira do município, e pedido proteção e graças aos cavaleiros, amazonas e público que irão prestigiar a 43ª Romaria dos Cavaleiros. A cada ano a Romaria aumenta a participação e isso se deve ao caráter religioso que é mantido pela comissão organizadora. Os cantos da missa ficaram por conta do grupo de Viola Caipira, também contou com a presença da Alessandra Araújo que cantou uma linda canção em homenagem a Padroeira Sant’Ana. Como de costume ao final da missa foram distribuídas as medalhas de Sant’Ana..