Esportes e Recreação - Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Delegação de Vargem viaja sábado para Presidente Prudente

No próximo sábado, dia 24, a Delegação do Departamento de Esportes e Lazer viaja para Presidente Prudente–SP para disputa das finais do 34° Jogos Abertos da Juventude 2017. A cerimônia de abertura para a fase final dos Jogos será no Ginásio Municipal “Watal Ishibashi”, e contará com o desfile das cidades participantes e o tradicional acendimento da pira. A final dos Jogos será no dia 2 de julho. Serão cerca de 6 mil participantes de 170 municípios, todos classificados para esta etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. Até chegar a etapa decisiva, mais de 27 mil atletas de 350 municípios disputaram o torneio. Os Jogos envolvem atletas de 9 a 19 anos de idade, que competirão em 15 modalidades: atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol de areia e xadrez. A disputa é considerada uma das mais importantes do estado de São Paulo, e conta com a participação de grandes nomes, incluindo equipes profissionais. A equipe de futebol de Vargem Grande do Sul é composta pelos atletas: Felipe Costa, Francisco Sala, Gabriel Fernandes, Guilherme Lima, João Gabriel Silva, João Pedro Zeferino, João Vitor André, Keven Oliveira, Kevin Gonçalves, Matheus Benini, Pablo de Souza, Rafael Rodrigues, Sérgio Masirevic e Vinicius Souza e tem como técnico, Fabio Fontão. O atleta Carlos Gabriel Marques Cordeiro, conhecido como Biel, estará competindo na categoria atletismo e será acompanhado também pelo professor Fábio. O diretor do departamento de Esportes, Luis Carlos Garcia ressalta a importância da nossa participação e todo esforço da Prefeitura Municipal para viabilizar toda estrutura necessária dos atletas até Presidente Prudente, em uma viagem de mais de 8hs. “Sabemos dos esforços dos nossos atletas, e que essa disputa seja mais uma conquista independente do resultado”, disse..