Assistência Social - Terça-feira, 13 de Junho de 2017

Projeto Paz leva crianças para Centro do Idoso

A manhã da sexta-feira, dia 09, foi especial para os idosos do Centro do Idoso “Lacordere Osório da Fonseca” e para as crianças da quarta série da professora Michele, da EMEB “Nair Bolonha”. As crianças, recolheram alimentos e montaram cestas para doação aos idosos do local, dentro do Projeto Paz, e que envolveu todas as escolas em gestos de solidariedade de diversas formas, atingindo várias pessoas. Acompanhadas da coordenadora pedagógica da escola, Fabiana e do professor de Educação Física, Rafael Coracini, os alunos foram recepcionados pelos idosos, pela diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues e pela assistente social, Maisse Colombo Silva de Paula. Eles ouviram como funciona o local onde hoje estão 8 idosos e fizeram algumas perguntas. Depois, a professora escolheu os alunos e cada um fez a doação de uma cesta. Acompanhados dos idosos, eles quiseram conhecer tudo, a horta as casas, ouviram histórias e também conheceram a história da d. Dionísia Emísio Diniz. Orgulhosa, ela contou que também estava na escola. “Não sabia nada, nada de letras. Hoje já sei escrever meu nome”, contou para os alunos que é aluna da escola “Mário Beni” e mostrou a todos seu caderno. Pelo capricho, pela dedicação e, especialmente pela força de vontade de estar naquela idade aprendendo, os alunos a elogiaram e lhe deram uma salva de palmas. “Foi um momento de troca de experiências intergerações. A escola deles fica próxima ao Centro de Convivência e com o encontro, puderam trocar histórias até do bairro. Agradecemos a  diretora Julice Rossi Barion e sua equipe e a todos os alunos, porque mais que oferecer uma ajuda material como o alimento que lhes foram entregues; a visita, o carinho, e a conversa foram ali o mais importante para os idosos que sentiram acolhidos. Muito obrigada”, disse a diretora de Ação Social..