Cultura - Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Viagem Literária encantou alunos do PETIT e da Rede Municipal de Educação

A Biblioteca Municipal “Víctor Lima Barreto” recebeu na última quinta-feira, dia 18, a 10ª edição do Viagem Literária, programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo, com a apresentação do Grupo Girasonhos que contou a história “Elas fazem sonhar”, para as crianças de 7 a 8 anos da rede municipal  de Educação e os alunos do projeto PETIT, do Departamento de Ação Social. De acordo com a diretora do departamento de Cultura e Turismo, Márcia Ribeiro Iared, durante toda a apresentação, os alunos ficaram atentos e encantados ouvindo a história narrada pelos artistas. “A apresentação foi simplesmente fantástica, envolvente e atingiu o objetivo que é o despertar o interesse das crianças pela leitura. O espetáculo foi conduzido com música e efeitos sonoros que encantaram o público, incentivando a mediação da leitura e propagação da literatura brasileira”, disse. O Grupo é formado pela contadora de histórias Paula Dugaich e pelos músicos Léo Doktorczyk e Fernando Boi e faz uma homenagem a grandes escritoras, contadoras de histórias e poetas para crianças que temos no país: Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Eva Furnari. Girasonhos O Grupo Girasonhos, já montou cerca de 40 espetáculos e realizou mais de 2.000 apresentações, e sempre primou por trabalhar em parceria com outros artistas comprometidos com a tradição oral brasileira, como: Valdeck de Garanhuns, João Acaiabe, Companhia Bonecos Urbanos, Magda Crudelli, Associação Cultural Cachuera!, entre outros..