Educação - Segunda-feira, 26 de Março de 2012

Iniciada a reforma e ampliação da creche Virgínia Lopes Ruiz

A creche da Vila Santa Terezinha, Virgínia Lopes Ruiz, começou a ser ampliada e reformada pela Prefeitura. Atualmente a creche tem 349 m2. de área construída e com a ampliação dobrará de tamanho, oferecendo para os trabalhos de cuidado e proteção às crianças, cerca de 770 m2. De acordo com o prefeito Amarildo Duzi Moraes, a obra será divida em duas etapas para que os trabalhos com as crianças não sejam paralisados, afim de evitar prejuízos às mães que necessitam dos trabalhos da creche para poder trabalhar. Creche Virgínia Lopes Ruiz A obra, que está sob a responsabilidade da arquiteta Patrícia Cavalheiro Andrade, começará pela ampliação com a construção de 4 novas salas; duas para as atividades das crianças; uma para brinquedoteca e outra para sala de vídeo; almoxarifado, lavandeira, sanitários, hall de serviço, dispensa, ampla varanda e uma moderna e espaçosa cozinha com refeitório em anexo, projetada para atender às necessidades da creche. Os pedreiros já estão trabalhando nesta etapa de ampliação preparando o local para o alicerce de acordo com o projeto que irá ampliar a creche em cerca de 412 m2. Também o parquinho será totalmente reformado para atender às necessidades das crianças e oferecer um amplo local, com conforto e segurança para as atividades e lazer. Após a ampliação, a área existente passará por ampla reforma dando lugar a outras amplas salas, refeitório, escritório para coordenação, copa, sanitários dos funcionários, trocadores entre outros. O padrão de qualidade exigido na administração, também será utilizado para a obra de ampliação e reforma da creche Virginia Lopes Ruiz, que atualmente atende 60 crianças e quando concluídas as obras, vai dobrar o número de atendimento, passando para 120 crianças. Amarildo destacou que é grande demanda de creche no município e os investimentos em reforma, ampliação e construção de novos prédios são de extrema necessidade para evitar que esta demanda fique sem atendimento e cresça a cada ano. “O objetivo é oferecer locais onde a mãe possa deixar os filhos para que possa trabalhar com tranqüilidade. As creches de Vargem oferecem toda a estrutura para as crianças, com uniformes, materiais, alimentação acompanhada por nutricionista, orientadores e coordenadores capacitados e que ficam em constante reciclagem e funcionários que se dedicam ao que fazem. A ampliação e reforma da Virginia é uma solicitação dos moradores das redondezas que começa a ser atendida. Além disso, também está sendo construída a creche Pró Infância que também irá ajudar em muito a atender a demanda da cidade oferecendo mais 150 vagas”, disse o prefeito..