Educação - Segunda-feira, 19 de Março de 2012

Começa a construção da quadra poliesportiva coberta

Já foram iniciados os trabalhos de construção da quadra Poliesportiva coberta na COHAB III, próximo à escola Mário Beni. O recurso para a construção foi solicitado pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes e liberado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, no valor de R$ 456.711,00. O prefeito destacou que a quadra será um local de esporte, lazer e cultura. “É um projeto diferenciado da quadra próxima. A obra que está em construção vai oferecer cobertura, arquibancadas e o palco para eventos. Desta forma, oficinas culturais, competições esportivas e outras atividades poderão ser oferecidas à comunidade local e adjacências”, destacou o prefeito. Construção da quadra Poliesportiva coberta na COHAB III, próximo à escola Mário Beni Além de atender a toda a comunidade, a quadra também poderá ser utilizada pelos alunos da escola Mário Beni no desenvolvimento das mais diferentes atividades. “É um ganho para a comunidade local que vai contar com um local para lazer, esporte, cultura e entretenimento. A Prefeitura vem buscando incessantemente conseguir recursos para oferecer mais locais onde a comunidade, especialmente as crianças e jovens, possam participar de atividades em períodos contrários de aulas para afastá-los das ruas onde estão à mercê de inúmeros perigos. Aos pais e líderes comunitários, cabe apoiar e incentivar a prática de esportes e a participação em atividades educacionais e culturais”, disse o prefeito. A quadra que está sendo construída acima do asfalto vai atender as comunidades da COHAB III, Jardim Dolores, Jardim Ferri, Jardim São José e adjacências. O prefeito agradeceu ao trabalho da equipe do DECONV – Departamento de Convênios e da arquiteta Patrícia Cavalheiro, do Departamento de Obras, pela conquista do recurso..