O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Vargem Grande do Sul, domingo, 24 de novembro de 2024 (19) 3641-9000
Atendimento: Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Valor arrecadado com venda de sucata é repassado para as entidades
Representantes das entidades filantrópicas do município receberam na manhã desta quarta-feira, dia 12, o valor de R$ 2.463,30 cada um, que foi arrecadado com a venda das sucatas e inservíveis retirados do Almoxarifado Municipal, de acordo com a Lei nº 4.072 aprovada pela Câmara Municipal, que repassa as sucatas do local para as entidades: Hospital de Caridade, APAE, Associação Dom Bosco, Casa de Passagem, Sociedade Humanitária e Grupo Mão Amiga. O prefeito Amarildo Duzi Moraes, agradeceu a presença dos representantes e comentou que a crise que assola o país atinge a todos, principalmente as entidades que no início do ano não recebem ajuda financeira. “Agradecemos o interesse e o empenho das entidades quanto à venda da sucata, pois o objetivo é ajudar a todos que fazem um trabalho tão importante no município e precisam ser reconhecidas e auxiliadas, além da necessidade urgente de organizar o Almoxarifado que estava numa situação caótica”. Amarildo passou a palavra para o presidente da APAE, Guilherme Arrigoni Ferri, escolhido entre os representantes das entidades para fazer toda a tramitação de venda. “Agradeço o prefeito pela iniciativa de repassar os objetos sucateados do almoxarifado para as entidades, pois o valor arrecadado é bem vindo neste início de ano”. Guilherme apresentou o relatório com cópia de todas as transações, como venda e pagamento de despesas e colocou a disposição de todos, ressaltando que a venda das sucatas e inservíveis foi dividida em quatro lotes: sucatas, bens móveis inservíveis, óleo queimado e lixo eletrônico. O total arrecadado foi de R$ 14.969,20 refere a 44,360 toneladas de materiais entre sucatas e lixo eletrônicos; 52 pneus; 2.900 litros de óleo; duas vans carregando plásticos e carcaças de do veículo Brasília. “Dentre os gastos, ficou R$ 189,42, referente aos gastos com retirada de enxame de abelhas que estava impedindo a retirada da sucata e também a pesagem da sucata que foi feita na Balança da empresa Super Frio”. A vice-presidente da Casa de Passagem, Maria Antônia Amaral Fonseca Buzato, agradeceu a ajuda e o empenho de Guilherme em procurar o melhor preço para a venda dos itens. “Para as entidades a ajuda vem em boa hora, já que no início do ano a situação é bastante difícil”. Estavam presentes à reunião o prefeito, a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistente Social), Maisse Colombo Silva de Paula e as representantes Marcela Bortolozo e Rosemari Strazza da Silva; diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; vice-presidente da Casa de Passagem, Maria Antônia; da Associação Dom Bosco, Murilo Castro de Paiva; presidente da APAE, Guilherme; presidente da Humanitária, Walter Josué Gomes Ruy e a irmã Elisabeth C. Leandro; presidente do Mão Amiga, Ana Maria Piconi e do Hospital de Caridade, Ana Carolina Borges João..
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Versão do sistema: 2.0.0 - 22/11/2024
Portal atualizado em: 23/11/2024 09:08:44