Assistência Social - Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Centro do Idoso inicia atividades na nova sede

Cerca de 100 integrantes do Centro de Convivência do Idoso “Haydeé e Antônio Longuini Neto”, estiverem presentes na manhã da quinta-feira, dia 30, para o reiniciou das atividades do Centro agora em novo endereço, à rua Rua Cel. Lúcio, 344. O pessoal foi recepcionado pelo prefeito  e pela primeira dama Maria Aparecida; os vereadores Laércio, Paulinho, Wilsinho e José Luís dos Santos; o chefe de Gabinete Celso Henrique Bruno; assessora de Gabinete, Roseli Aparecida da Costa; assessora de Comunicação, Rosângela de Mello Barion; diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; diretora de Educação, Rosana Cadini; o diretor do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue; o diretor do DESETRAN, Flávio Del Agnoli; a coordenadora de Cultura, Maria de Lourdes Cagnoni Carril. Falou primeiro a diretora de Ação Social, agradecendo ao trabalho de toda a sua equipe e também dos outros departamentos que juntos, puderam viabilizar a reestruturação do local. Agradeceu também o apoio e o carinho com que o prefeito Amarildo e a primeira dama Maria, tratam os assuntos referentes ao Centro de Convivência do Idoso. Falou do trabalho das professoras Lena e Fabiana e da importância da participação no grupo. “Foi com muito esforço que este novo local foi viabilizado e devolvido a vocês. Participem, convidem os amigos que pararam de participar; convidem novos amigos. Agradecemos muito a paciência e o carinho de vocês para conosco e esperamos que vocês aproveitem muito este espaço”, disse. Depois falou o vereador Paulinho parabenizou a Prefeitura pelo retorno ao espaço e solicitou ao prefeito, a possibilidade de viabilizar o Baile da Saudade, outro evento dirigido à Terceira Idade que deixou de ser realizado. O vereador Wilsinho lembrou dos pedidos em prol da Grupo, visando garantir seus direitos. Parabenizou a diretora de Ação Social, pelo trabalho e se colocou à disposição. O vereador José Luís, lembrou da importância do trabalho junto aos integrantes do Grupo da Terceira, com atividades físicas e a recreação, pedindo que continuem a participar e chamem mais pessoas. O prefeito falou agradecendo o trabalho de todos, falou das dificuldades que o município enfrenta e do empenho realizado para poder fazer os pagamentos em dia dos funcionários e realizar os serviços mais básicos à população. Destacou a importância do Centro de Convivência e da valorização deste público. “Aqui não estamos tendo gastos, estamos fazendo investimentos, pois as pessoas que participam de atividades físicas e de entretenimento aqui oferecidas; melhoram sua saúde. Parabéns a todos vocês por esta conquista; agradeço imensamente a todos os funcionários que se empenharam para esta conquista”, disse. Nova sede Em 2009 o então prefeito já havia destinado o local à rua Cel. Lúcio, para abrigar o Grupo. Com amplo salão, vestiários, sanitários, almoxarifados e um piscina com  de 8 x 6 metros, o local foi considerado ideal. Em 2014 houve a mudança de prédio e inúmeras reclamações eram feitas quanto ao espaço, piscina, adaptações. Atendendo às necessidades dos idosos que fazem parte deste serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o prefeito solicitou a destinação de um novo local, sendo que a antiga academia onde o grupo estava, se encontrava vazia. Foram feitas as adaptações necessárias de acordo com as orientações das técnicas do serviço social, atendendo ao grupo. Falando em nome da Terceira Idade, Sr. Héros Felipe agradeceu. “Lutei muito pelo grupo e agradeço o que foi feito. Continuarei a lutar pela Terceira Idade”. Sra. Adair Esteves, também falou. “Agradecemos demais ao prefeito Amarildo, a primeira Dama Maria e a diretora Eva pelo empenho e carinho pelo grupo. A todos que estão envolvidos no trabalho da prefeitura. Estamos muito felizes por este espaço amplo e lindo!” [Best_Wordpress_Gallery id=”164? gal_title=”Centro do Idoso inicia atividades na nova sede”].