Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017

Vargem participa do Comitê de Bacia Hidrográfica

Na manhã de sexta-feira, dia 27 os representantes dos municípios que compõe a CBH-Mogi (Comitê de Bacia Hidrográfica do Mogi-Guaçu) definiram vagas dos 14 titulares e 14 suplentes do órgão plenário com direito a voz de voto nas reuniões ordinárias e extraordinárias para ao biênio 2017-2019, sendo eleito presidente o prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori. Vargem Grande do Sul também faz parte do Comitê, pois a água do Rio Jaguari Mirim desagua no Rio Mogi Guaçu. O prefeito Amarildo que na oportunidade esteve representado pelo vice prefeito Rotta, foi eleito um dos suplentes do órgão plenário. Vargem ainda assegurou uma vaga na Câmara Técnica Institucional que discute os principais documentos legais e institucionais do Comitê, sobre a situação dos recursos hídricos. O superintende do SAAE de Vargem Grande do Sul, Edson Nardini Sbardellini assume uma vaga na referida Câmara Institucional. Além da CBH Mogi-Guaçu Vargem também participa do Comitê da CBH Pardo, esta pelo Rio Verde que corta o município. Para o vice-prefeito José Roberto Rotta, durante a reunião foi possível obter informações importantes quanto aos recursos na área de Meio Ambiente e Saneamento Básico. “Para minha surpresa, vim a descobrir que considerado montante de recursos deixa de ser usado pela falta de apresentação de projetos pelas cidades que compõe o Comitê. Por esta razão, de pronto foi solicitado aos departamentos competentes da prefeitura municipal que efetuem levantamentos das necessidades do município para que possam ser elaborados projetos pleiteando verbas para melhorias no município de Vargem Grande do Sul”, informou. Estavam presentes ao evento, além do vice-prefeito, Rotta e do superintendente do SAAE, Edson Nardini Sbardellini; o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue; diretora de Agricultura e a diretora de Meio Ambiente, Karine Marcondes Valentim. A posse dos novos membros será dia 17 de Fevereiro, às 9h na Faculdade Prof. Franco Montoro, em Mogi Guaçu. [Best_Wordpress_Gallery id=”43? gal_title=”Vargem participa do Comitê de Bacia Hidrográfica”].