Cultura - Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Semana Natalina será entre os dias 15 a 18 na Praça da Matriz

Em meio às festividades deste mês de dezembro, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, estará promovendo sua tradicional Semana Natalina. A programação é destinada a toda família e será realizada entre os dias 15 e 18 na Praça da Matriz. Na quinta-feira, 15, o público poderá prestigiar a apresentação dos alunos do Projeto Guri, além do Grupo de Violão e Viola e o ballet da Associação Amigos da Cultura. Já na sexta-feira, 16, ocorre a tão esperada chegada do Papai Noel e a apresentação do Grupo de Cantores da Cultura. A chegada do bom velhinho está agendada para às 20h, na Praça da Matriz. Como de costume, ele percorrerá as ruas do centro da cidade, convidando a criançada e anunciando sua grande chegada. A recepção na praça central será um momento especial, ocasião em que será inaugurada a decoração Natalina 2016. No sábado, 17, a Orquestra Jovem trará um repertório especial de Natal na Praça da Matriz. Encerrando as atividades, a Banda Luma realizará sua apresentação na noite de domingo, 18, em frente à agência da Sicredi. Casinha do Papai Noel A Praça da Matriz está sendo decorada com temas natalinos e contará ainda com a casinha do Papai Noel, onde a garotada poderá ver de perto o bom velhinho, além de conversar e posar para fotos. Sucesso entre as crianças, jovens e adultos, esta nova decoração natalina foi adotada desde 2013 em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI). Apoio e parcerias Para a realização da Semana Natalina, a Prefeitura Municipal conta com o apoio das cooperativas de crédito Credisan e Sicoob Crediçucar, além das agências bancárias da Caixa Federal e do Bradesco. Vale ainda destacar a parceria artística promovida com a Associação Amigos da Cultura, o Projeto Guri e o Grupo de Cantores da Cultura. Concerto de Natal da Orquestra Jovem Para iniciar a temporada, a Orquestra Jovem de Vargem Grande do Sul, sob a regência do maestro César Cunha, apresentará o seu último concerto do ano. O evento acontecerá no domingo, 11, a partir das 17h, na Casa da Cultura. A programação contará com grandes temas do cancioneiro popular mundial e clássicos natalinos para todas as idades. Confira: – “Anos Dourados” – Tom Jobim – “Azul da Cor do Mar” – Tim Maia – “Born To Be Wild” – Steppenwolf – “Hey Jude” – The Beatles – “La Cumparsita” – G. H. Matos Rodriguez – “O Canto do Pagé” – Heitor Vila-Lobos – “The Spirit of Christmas” – Várias peças natalinas.