Educação - Terça-feira, 08 de Novembro de 2016

Alunos da EMEB Antônio Coury recebem certificado de formatura do PROERD

Na tarde de quinta-feira, dia 03 de novembro, o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência reuniu os alunos dos 5ºs anos da EMEB Antônio Coury, em solenidade de formatura na SBB. A mesa das autoridades foi composta pela diretora de Educação, Fabiana Faria; capitão do 4º C. A. PM, Rafael Richard Rosseto; e as diretoras de escolas Daniela Botacini, Julice Rossi, Márcia Barticiotti e Ana Cláudia Molinari. Abrindo a programação, foi destacada a importância do PROERD, o qual está há mais de uma década sendo desenvolvido em Vargem Grande do Sul. “O projeto é aplicado em parceria nas escolas, direcionado para crianças de 09 a 12 anos. As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes”. Logo após, as alunas da EMEB Antônio Coury apresentaram a Dança da Colômbia, seguida pelos meninos que fizeram uma coreografia da música “Sorry”, de Justin Bieber. Ao final das apresentações, todos os alunos entoaram uma paródia em homenagem ao PROERD. Durante a cerimônia, houve a premiação dos alunos que se destacaram no concurso de redação. Nesta edição, o tema foi “O que aprendi com o PROERD”. Os alunos vencedores foram Gustavo Gabriel Carossi Dias, Pedro Henrique de Jesus, Gabriela Souza dos Santos e Lavínia Stefani Oliveira. Com uma acalorada recepção dos alunos, após a entrega dos certificados, a cerimônia foi encerrada com o hino do projeto entoado por todos, juntamente do Leão Daren, o mascote do programa..