Educação - Terça-feira, 28 de Junho de 2016

Escolas Padre Donizetti e Mário Beni arrecadam mantimentos no Projeto Paz

Os alunos das EMEBs Padre Donizetti e Mário Beni participaram do projeto “Construindo Valores, Cultivando a Paz”, implantado na Rede Municipal pelo Departamento de Educação. Aproveitando o mês de junho, a escola Mário Beni promoveu um casamento caipira e doaram materiais de higiene para os idosos do Centro de Convivência Lacordere Osório da Fonseca. Já a escola Padre Donizetti realizou o projeto com os representantes da comunidade “Vicentinos”, que foram pessoalmente ao colégio receber das mãos das crianças todos os mantimentos arrecadados durante o mês. A ação também marcou o aniversário de 55 anos da morte do patrono da escola, Padre Donizetti. “Implantamos este projeto nas escolas municipais, pois acreditamos ser de grande importância para a formação dos alunos, que desde pequenos, já aprendem o significado da solidariedade e do amor ao próximo. Quem pratica o ato de ser solidário, não ajuda apenas o próximo, mas ajuda a si mesmo, pois passam a entender as dificuldades e conseguem enfrentá-las de uma maneira diferente, tornando-se pessoas mais felizes e realizadas, encontrando o verdadeiro sentido da vida”, comentou a diretora Fabiana Faria. Os alunos e professores agradecem a toda à população que colaborou e também a diretora Fabiana Faria e o prefeito Celso Itaroti por terem abraçado esta ideia, que ajudará as entidades sociais..