Educação - Sexta-feira, 03 de Junho de 2016

Escolas Carril e Henrique de Brito promovem atividades no Mês do Meio Ambiente

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura Municipal, através dos Departamentos de Meio Ambiente e Educação, promoverá o “Mês do Meio Ambiente”, com atividades educativas ligadas à área ambiental. Na sexta-feira (03) a escola municipal Francisco Ribeiro Carril realizou uma Feira de Exposições com maquetes, teatro de fantoches e diversos cartazes. No período da manhã, os assuntos trabalhados foram: Origem e Tratamento da Água/ Proteção aos Animais (2ª etapa A), Cuidado com as Plantas (1º A), Economia da Água (2º A), Ciclo da Água na Natureza – Terrário (3º A), Lixo – Criadouros da Dengue  – Prevenção (3º B), Mosquito Aedes – Doenças (4º A), Fotossíntese – Plante uma árvore (4º B), Sistema Respiratório (5º A), Poluição dos Rios (5º B). Já no período da tarde: Economia da Água – Higiene Pessoal (2ª etapa B), Água – Saúde (2ª etapa C), Dengue – Prevenção – Lixo – Criadouros (1º B), Uso consciente da água – Limpeza (1º C), Dengue – Tratamento (2º B), Dengue – Mosquito – Doenças (2º C), Ciclo da Água na Natureza- Experiência (3º C), Conservação do Solo – Cultivo da terra (4º C) e Coleta Seletiva – Reciclagem do Lixo (5º C). Henrique de Brito Novaes A EMEB Henrique de Brito Novaes também realizou apresentações de dança, teatro e leitura de história relacionada ao meio ambiente..