Cultura - Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015

Papai Noel chegou à praça e inaugurou a decoração natalina

Na noite de quarta-feira, dia 9, o Papai Noel chegou à Praça Capitão João Pinto Fontão com duas importantes missões: inaugurar a decoração natalina pública e abrir sua casinha para receber a visitas das crianças. O Papai Noel chegou à praça após percorrer vários bairros da cidade, acompanhado do prefeito Celso Itaroti e sua filha Hizyss, e foi recebido pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem, Gilson Osório da Fonseca e sua família, pela diretora de Cultura Dôra Avanzi e pela crianças que já o aguardavam. Desde 2013, a decoração natalina é realizada com o apoio da ACI, como lembrou o presidente da entidade, Gilson, na abertura do evento – “É uma parceria que temos com a Prefeitura e o prefeito Celso Itaroti, desde que assumi a ACI. E é muito importante manter e dar continuidade a este projeto, especialmente em momentos  difíceis como agora,  em que precisamos fortalecer  ainda mais as empresas e o  comércio de nossa cidade”. Gilson agradeceu todas equipes envolvidas no projeto de decoração, desejando votos de um Feliz Natal a todos. Por sua vez, a diretora de Cultura e Turismo, Dôra Avanzi, agradeceu a participação da  ACI e também o apoio do prefeito Celso Itaroti na programação dos eventos de Natal. Dôra destacou ainda a participação de estabelecimentos que colaboraram com a decoração luminosa das árvores na praça. “Cada um desses apoiadores se encarregou da decoração de uma árvore, tornando o nosso Natal mais participativo. Nossos agradecimentos às Cooperativas de Crédito Credisan e Sicoob-Crediçúcar, Banco do Brasil, Caixa Federal e Loja São Jorge Calçados e Acessórios”. Falando aos presentes, o prefeito Celso Itaroti destacou a importância de celebrar a magia do Natal, especialmente junto às crianças – “Mesmo com todas as dificuldades, jamais poderíamos deixar de proporcionar um momento como esse, de encantar nossas crianças com a chegada do Papai Noel, com as luzes do Natal. Agradecemos nossa parceria com a Associação Comercial, o trabalho do Departamento de Cultura e Turismo e de todas as equipes envolvidas na decoração natalina”. Após a contagem regressiva com centenas de vozes, as luzes da decoração foram ligadas, revelando os enfeites da praça e das ruas, com um arranjo muito especial na fonte, funcionando com todos os seus chafarizes. Papai Noel Inaugurada a iluminação, Papai Noel abriu sua casinha e começou a receber centenas de crianças. Papai Noel estará na praça até o dia 19 de dezembro, menos aos domingos, sempre das 20 às 22 horas. O Departamento de Cultura e Turismo agradece a colaboração de Richard Ferri e sua esposa, e a todas as equipes de trabalho na produção da decoração e Semana Natalina. Semana Natalina De 16 a 19 de dezembro, a partir das 20 horas, o Departamento de Cultura e Turismo e Associação Comercial e Industrial (ACI) promovem a Semana Natalina na Praça Washington Luiz, ao lado da Prefeitura. Na programação, apresentam-se o Coral do Projeto Guri e Escolas Municipais (dia 16), Escolas Municipais, Grupo de Dança da Associação Amigos da Cultura  e Grupo de Cantores da Cultura (17), Coral Ângela Copic, Orquestra de Viola Caipira e Orquestra Experimental de Vargem da Associação Amigos da Cultura (18) e Banda Luma, Grupo de Dança do Centro de Convivência do Idoso e Grupo de Cantores da Cultura (19). Haverá cadeiras e tenda de cobertura para a acomodação do público..