Educação - Terça-feira, 24 de Novembro de 2015

Formatura do PROERD reuniu 380 alunos de escolas de Vargem

Na tarde de qarta-feira, dia 11 de novembro, o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência reuniu 380 alunos em solenidade de formatura na SBB. A mesa de autoridades foi composta pelo major Renato Nery Machado, o tenente Rafael Richard Rossetto, o prefeito Celso Itaroti, o vice-prefeito Zé da Kibon e a diretora de Educação, Fabiana Faria. Logo em seguida, todos entoaram o Hino Nacional, dando início à celebração. A abertura do evento teve a apresentação da equipe da PM responsável pelas aulas do PROERD na região. Na ocasião, todos foram aplaudidos, porém, foi durante a entrada de cabo Laércio Anacleto, responsável por Vargem Grande do Sul, que a garotada mostrou todo seu carinho, demonstrando uma calorosa recepção ao policial militar. Logo em seguida ocorreu a premiação das melhores redações. O tema abordado foi “O que aprendi com o PROERD” e formam premiados os alunos vencedores do 5º ano das escolas “Padre Donizetti”, “Prof. Francisco Ribeiro Carril”, “Mário Beni”, “Nair Bolonha” e “D. Pedro II”. Homenagem Fugindo do protocolo da tradicional cerimônia, uma homenagem foi prestada ao cabo Laércio, o qual se despede este ano de suas atividades junto ao PROERD. Na ocasião, seus familiares foram chamados à frente, sendo recebidos com muitos aplausos. Enquanto isso, a diretora da escola municipal “Prof. Francisco Ribeiro Carril”, Carla Fonseca, fez a leitura da biografia do militar, o qual iniciou suas atividades na Aeronáutica e seguiu uma trajetória de sucesso junto a PM. Neste momento, foram exibidas fotos de antigos trabalhos que cabo Laércio participou junto a corporação e a comunidade. Ele ainda recebeu uma placa das mãos de Celso Itaroti e Zé da Kibon, em homenagem aos importantes serviços prestados ao longo destes anos. Mas as homenagens não pararam por aí. Após a apresentação, Celso Itaroti veio à frente do público e cumprimentou a todos. O prefeito comentou sobre o trabalho desenvolvido por Laércio junto a corporação, destacando também seu amor pelo futebol e recordando a época em que atuava como goleiro na Vargeana. Celso Itaroti ainda destacou a importância do PROERD na prevenção das drogas e fez uma revelação. “Estive conversando muito com Laércio e queremos que continue com este maravilhoso trabalho que tem prestado junto às crianças. Nossa intenção é implantar um programa educacional parecido, onde ele possa estar trabalhando em nossas escolas e dando continuidade a conscientização contra as drogas e até mesmo trabalhando a educação no trânsito”, revelou o prefeito. “Não podemos perder pessoas boas. E Laércio é uma delas!”, complementou. Ao final houve a apresentação dos alunos da escola municipal “Padre Donizetti”, que interpretaram a dança de quadrilha do filme “Sete Noivas para Sete Irmãos”..