Esportes e Recreação - Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015

Roberta Rodrigues é bicampeã paulista de judô

Representando Vargem Grande do Sul, a Associação Jita Kyoei conquistou ótimos resultados durante a final do Campeonato Paulista de Judô realizada no sábado, 17, em Mauá, na Grande São Paulo. A competição reuniu os melhores judocas do Estado de São Paulo e foi marcada pelo alto nível técnico. Sob o comando do sensei Marco Aurélio Gomes, a equipe vargengrandense disputou pelas categorias Sub 9, Sub 15, Sub 18 e Adulto, sendo representada pelos atletas Samira Lazarini, Roberta de Souza Rodrigues, Gustavo Slootemaker Tabet, Matheus Henrique Scaccabarozzi, Gabriel Casagrande e Rafael Casagrande. A disputa foi bem acirrada, porém, mesmo com o grau de dificuldade, a Associação Jita Kyoei conseguiu conquistar três novas medalhas para Vargem. Gustavo Slootemaker Tabet ficou em terceira colocação e recebeu o bronze pela categoria Sub 9 Super Pesado. Matheus Henrique Scaccabarozzi sagrou-se vice-campeão paulista, obtendo prata no Sub 15 Leve. Já Roberta de Souza Rodrigues foi a grande campeã, obtendo o ouro da categoria Sub 15 Meio Médio. Com este resultado, ela se tornou bicampeã paulista de judô, uma vez que também conquistou este título ano passado. Próximo desafio Com este resultado positivo, Roberta e o Matheus estão classificados para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô. A disputa está agendada para novembro e acontecerá em Florianópolis, em Santa Catarina. Nesta competição, os atletas representarão Vargem Grande do Sul, a Associação Jita Kyoei, a Seleção Paulista de Judô Sub 15 e o Estado de São Paulo. Fábrica de campeões A Associação Jita Kyoei tem conquistado inúmeros títulos para Vargem Grande do Sul. Liderado pelo sensei Marco Aurélio Gomes, este projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal e oferece aulas gratuitas no Centro de Artes Marciais do Clube XXI de Abril, na Vila Polar. Ao longo destes anos, a associação participou de várias competições importantes, trazendo medalhas e troféus inéditos para o município. Somente neste ano, o projeto levou 12 atletas para as finais paulistas em várias categorias. “ Treinamos muito todos os dias. Os resultados vieram. Foi um ano difícil. Competições acirradas. Nossa associação não tem recursos e sobrevivemos com o amor pelo que fazemos. Nunca o judô trouxe tantos resultados para Vargem Grande do Sul. Desde 2003 estamos levando o nome de nossa cidade para o estado todo e agora o Brasil. Roberta e Matheus estão classificados para o meeting brasileiro em novembro. E lá vamos buscar o podium! O segredo para ser campeão é simples: treinar, treinar e treinar. Focando o objetivo e fazendo o que é correto! Parabéns a toda a equipe por mais este belo resultado!”, destaca sensei Marco Aurélio Gomes..