Cultura - Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015

Tudo pronto para a Festa da Batata 2015

Com uma grande estrutura, a tradicional Festa da Batata terá início nesta quinta-feira, dia 24, no Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”. Neste ano, o evento traz grandes shows do sertanejo universitário e raiz. A festa prossegue até domingo, dia 27 de setembro. Sucessos do momento, a dupla Pedro Paulo e Alex abrem a festa nesta quinta. Na sexta-feira (25), véspera de feriado em Vargem, quem sobe ao palco e agita a Festa da Batata é a dupla Munhoz e Mariano. No sábado (26), data em que Vargem comemora 141 anos, a animação fica por conta de Bruninho e Davi. E no domingo (27), a festividade chega ao fim e traz como atração o Trio do Brasil, conhecidos antigamente como Trio Parada Dura. Além dos shows principais, a Festa da Batata 2015 contará com um palco alternativo onde será realizado um verdadeiro bailão, com várias atrações regionais. Na programação estão Sérgio e Thiago (24), Kethy Oliveira (25) e Henrique e Guilherme (26). Outra novidade que promete esquentar o clima no Recinto de Exposições é o espaço lounge. Após os shows principais, esta área será o palco para uma verdadeira balada até altas horas com DJs convidados. Liga Nacional de Rodeio Neste ano, a Festa da Batata receberá a Liga Nacional de Rodeio (LNR). Desta forma, o evento sediará a etapa do Circuito Barretos de Rodeio, onde o campeão representará Vargem Grande do Sul na final na Festa do Peão de Barretos. Entre os competidores estão duas estrelas do rodeio nacional, Ramon de Lima e Edevaldo Ferreira, campeão e vice-campeão, respectivamente, da Liga Nacional de Rodeio, etapa Barretos. Quem também estará presente é o dono da voz mais conhecida da Festa do Peão de Barretos, Adriano do Vale. Com uma trajetória de sucesso e 20 anos de carreira, Adriano tem um estilo próprio de levantar o público e narrar as competições com técnica, revelando os momentos mais emocionantes das montarias. Em Vargem, ele terá a companhia do comentarista Kaká de Barretos, que também é referência nos rodeios do país. Prova dos Três Tambores A prova dos Três Tambores será realizada de 25 a 27 de setembro, durante a Festa da Batata 2015. O vencedor da categoria ganhará o prêmio de R$ 3.000. O segundo colocado receberá R$ 2.000. O terceiro, R$1.500; o quarto colocado, R$ 1.000; e o quinto lugar R$ 800. A prova também terá a categoria mirim com competidores de até 13 anos. Estrutura Com quatro noites de folia, a festividade terá muita segurança e uma super infraestrutura com praça de alimentação, arquibancadas, arena, camarotes e área VIP com boate, bailão, parque de diversões para as crianças, exposição agroindustrial, stands de empresas, estacionamentos e atendimento de emergência. Todas as áreas destinadas ao público (arquibancadas, praça da alimentação, camarotes, área vip) são amplas e cobertas para maior conforto dos participantes do evento. Transporte para a Festa da Batata 2015 Horário dos ônibus nesta quinta-feira – 19h, 20h e 21h Linha 1 – Sai do Jardim Fortaleza (Igreja Santa Cecília e Praça Ivor Barion), segue pela Vila Polar (Cristo Redentor e Caixa D’Água), Supermercado Novo Milênio, Centro (Supermercado Sempre Vale, Loja Cem), Hospital, Avenida Santa Terezinha até o Recinto. Linha 2 – Sai da Vila Santana (Padaria da Stela), Segue para Jardim Paulista (Supermercado Cesta Básica – Pe. Donizete), segue pela praça da Cohab 1, Jardim Ferri (em frente ao posto São Cristóvão), Jardim Dolores (Escola Mário Beni, Supermercado Nako, Escola José Gilberto), Jardim Santa Marta (Açougue Boi de Ouro) até o Recinto..