Cultura - Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015

Grandes nomes do rodeio nacional estarão na Festa da Batata 2015

A tradicional Festa da Batata de Vargem Grande do Sul já está chegando. Realizada no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento, de 24 a 27 de setembro, a festividade promete agitar o público com grandes novidades. Uma delas é a participação do locutor Adriano do Vale e do comentarista Kaká de Barretos. Adriano do Vale é o dono da voz mais conhecida da Festa do Peão de Barretos. Com uma trajetória de sucesso e 20 anos de carreira, Adriano tem um estilo próprio de levantar o público e narrar as competições com técnica, revelando os momentos mais emocionantes das montarias. Em Vargem, ele terá a companhia do comentarista Kaká de Barretos, que também é referência nos rodeios do país. E as novidades não param por aí. A arena da Festa da Batata também contará com a presença de outras duas estrelas do rodeio nacional, Ramon de Lima e Edevaldo Ferreira, campeão e vice-campeão, respectivamente, da Liga Nacional de Rodeio, etapa Barretos. Prova dos Três Tambores A prova dos Três Tambores será realizada de 25 a 27 de setembro, durante a Festa da Batata 2015. O vencedor da categoria ganhará o prêmio de R$ 3.000. O segundo colocado receberá R$ 2.000. O terceiro, R$1.500; o quarto colocado, R$ 1.000; e o quinto lugar R$ 800. A prova também terá a categoria mirim com competidores de até 13 anos. Ingressos O evento contará com pista, camarotes, área VIP, parque de diversões, praça de alimentação, exposições agro industriais e estacionamento com segurança para o conforto do público. Os ingressos podem ser adquiridos em pontos de venda em toda região e pela internet, através dos sites tkingressos.com.br e nettickets.com.br. O ingresso individual custa R$ 30 para a primeira noite. Já na sexta e sábado, os convites serão R$ 35 para cada noite. Já o último dia da festa terá os portões abertos ao público. O passaporte para todas as noites custa R$ 65. Já aqueles que querem curtir a festa de um ponto privilegiado podem optar pela área VIP, que custa R$ 90, nos três primeiros dias, e R$ 80, no domingo. Já o pacote para todas as noites custa R$ 280. Outra opção é o camarote empresarial para 10 pessoas no valor de R$ 3.000, que pode ser adquirido pelo telefone (19) 99242-2944. Shows A abertura da Festa da Batata 2015 ocorre na quinta-feira (24/09) com o show da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex. Sucesso do momento, os meninos paranaenses são uma das principais referências do sertanejo universitário e gravaram recentemente um DVD ao vivo com grandes hits como “Fama de Pegador” e “Republica Pingaiada”. Na sexta-feira (25/09), véspera de feriado em Vargem, quem sobe ao palco e agita a Festa da Batata é a dupla Munhoz e Mariano. Com sete anos de carreira, Munhoz e Mariano são figuras conhecidas na música sertaneja. Após serem revelados pelo programa Domingão do Faustão, a dupla chegou ao auge com o hit “Camaro Amarelo”, que despontou nas principais rádios do país, foi trilha sonora de novela e já foi visualizada por mais de 37 milhões de pessoas no YouTube. Atualmente, o grande sucesso é a canção “Seu Bombeiro”. No sábado (26), data em que Vargem comemora 141 anos, a animação fica por conta de Bruninho e Davi. Apadrinhada por Michel Teló, a dupla é uma das sensações do momento com os hits “Se Namorar fosse Bom”, “Preto e Branco” e “Imagina com as Amigas”. No domingo, 27, a festividade chega ao fim e traz como atração o Trio do Brasil, conhecidos antigamente como Trio Parada Dura. Formado por Creone, Parrerito e Xonadão, o grupo trará ao palco os grandes sucessos da música sertaneja raiz. Neste dia, os portões do Recinto serão abertos para toda a população..