Esportes e Recreação - Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015

Futsal, taekwondo e judô são os destaques esportivos neste fim de semana

Vargem Grande do Sul continua se destacando no Campeonato Regional de Judô. No domingo, 13, o município competiu em três categorias durante a rodada realizada em Porto Ferreira. Na disputa Sub 9, o time vargengrandense derrotou Caconde pelo placar de 4 a 1, com três gols de Kauan Oliveira e um de Vinicius Reynaldi. Já no Sub 11, Vargem jogou contra o Derla/Aguaí e a partida ficou no 0 a 0. Pela categoria Sub 15, a equipe vargengrandense participou de uma disputa acirrada contra o Derla/Aguaí, porém, acabou perdendo por 6 a 5, sendo três de seus gols marcados por Otávio das Chagas e o restante de autoria de Pedro Toquini e Luis Vinicius. Próximas disputas do Futsal: Neste sábado, 20, Vargem participa de mais uma rodada. As disputas serão nas dependências da Associação Atlética Riopardense, em São José do Rio Pardo. Abrindo a programação a equipe vargengrandense enfrentará Casa Branca às 10h pelo Sub 9. Em seguida, Vargem joga contra São José do Rio Pardo às 10h30 pelo Sub 13, às 11h pelo Sub 15 e às 11h30 pelo Sub 17. Depois desta rodada, o próximo desafio será no domingo, 27, no Ginásio Municipal de Esportes “Juca Mendes”, em Santa Cruz das Palmeiras. O primeiro jogo será contra Casa Branca às 9h pela categoria Sub 9. Logo após, Vargem enfrenta Santa Cruz das Palmeiras às 8h30 pelo Sub 11, às 9h pelo Sub 13 e às 9h30 pelo Sub 15. Hwarang-do Open de Taekwondo Já está tudo pronto para a 10ª edição do Hwarang-do Open de Taekwondo. Considerada uma das maiores competições do gênero na região, o evento será neste domingo, 20, no Centro E. E. “José Cortez”, na Vila Santana. A programação terá início às 9h e se prolongará até às 17h, reunindo equipes de várias cidades. De acordo com a organização, a premiação por equipe é de R$ 3 mil na modalidade luta e ainda uma TV de 32 polegadas no poomsae. Haverá colete eletrônico para faixas pretas. A entrada será um quilo de alimento não perecível, o que dará direito a participar do sorteio de uma bicicleta. Vale destacar que o torneio terá a supervisão da Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo (FESPT). A organização é da equipe Hwarang-do, comandada pelo mestre Carlos Xavier, e conta com o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Esportes e Lazer. Copa da Amizade de Judô Neste sábado, 19, a Associação Jita Kyoei estará representando Vargem Grande do Sul na Copa da Amizade de Judô, realizada em Pirassununga. A equipe contará com 20 atletas e será acompanhada pelo sensei Marco Aurelio Gomes. Desde sua fundação em 2013, a Associação Jita Kyoei tem conquistado importantes títulos para o município, além de revelar grandes atletas e representar a cidade nas principais competições regionais, estaduais e federais. Vale destacar que a associação é um projeto social desenvolvido em parceria com a Prefeitura e o Departamento de Esportes e Lazer. “O judô da Associação Jita Kyoei é motivo de orgulho para todos nós vargengrandenses. Além do trabalho sério que é desenvolvido, esta modalidade tem elevado cada vez mais o nome de nossa cidade nas artes marciais. Parabéns aos senseis e a todos os judocas pelas conquistas que têm obtido ao longo destes anos”, comentou o prefeito Celso Itaroti, um dos grandes incentivadores do esporte no município..