Educação - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015

Oficinas, palestras e minicursos marcaram a Semana da Educação de Vargem

De 27 a 30 de julho, o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal promoveu a Semana de Educação de Vargem Grande do Sul. O evento teve início na segunda-feira (27) com o curso Resgate do módulo temático “Brincar”, ministrado pelas responsáveis do Instituto OMP Lúcia Antonialli, Maria de Fátima Cardoso, Ana Carolina Florence e Gisele Flamínio. Na terça-feira, todos os profissionais da educação estiveram reunidos no Espaço Varanda para a conferência “A arte de transformar menos em mais na educação”, promovida por Dalmir Sant’anna. Estiveram presentes o prefeito Celso Itaroti, a diretora de Educação, Fabiana Faria, a chefe de gabinete Isabel Frigini e o vereador Gilson Donizete do Lago, representando a Câmara Municipal. Premiado nos últimos anos pelo SBT e pela Record News recebendo o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor”, Dalmir é convidado para apresentar palestras no Brasil e no exterior. Um profissional que não parou no tempo, dedicando-se aos estudos sobre o comportamento humano. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais”. A conferência teve início com a palavra da diretora de Educação, Fabiana Faria. “Acreditamos que para melhorar a qualidade da Educação em nossas escolas, a capacitação continuada se faz imprescindível, pois necessitamos de momentos de reflexão, de interação, de discussão e de construção de novos conhecimentos para que nossa prática educativa se torne cada dia mais qualificada”. Na sequência, o prefeito Celso Itaroti também agradeceu o trabalho de todas as educadoras e não poupou elogios a toda equipe da Educação. O evento também teve a participação da Academia Cia do Corpo da proprietária Gisele Sati, e do músico Gabriel que enriqueceram a abertura oficial da Semana de Educação. Na quarta-feira (29), às 8h, professores do Ensino Fundamental se reuniram na Casa da Cultura para a oficina “Descritores de Português”, com Mari Leite. No mesmo horários, os professores de educação física participaram da oficina “Movimento com Arte”, na escola Antônio Coury. Já às 14h, a contadora de histórias Sara Cristina Vitório Cadete promoveu uma oficina sobre “Contos de dedos” para os professores de Educação Infantil. Na quinta-feira (30), às 8h foi realizado o minicurso “Trabalhando as dificuldades em sala de aula”, com o professor Guilherme Davoli, contando com a participação de professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Já às 13h30 ocorreu o encerramento da Semana de Educação, na Associação Comercial, com o minicurso “O educador e o educando do século XXI”. “Se quisermos ter Educação de qualidade para todos, precisamos ter todos pela qualidade da Educação”, finalizou Fabiana Faria..