Cultura - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Economíadas Caipira reunirá 2 mil universitários em Vargem e aquecerá o comércio

Tem início nesta quinta-feira, 4, o Economíadas Caipira em Vargem Grande do Sul. A competição esportiva universitária prosseguirá até o domingo, 7, reunindo os alunos das maiores faculdades de negócios do interior de São Paulo e norte do Paraná. Este ano será a 17ª edição do evento e está confirmada a presença dos universitários da Fea-Usp/RP, Unesp Araraquara, Unesp Jaboticabal, Facamp, Unicamp, UEL, UEM, PucCamp, Ufscar Sorocaba e a Unicamp Limeira. Ao todo, a organização estima que um total de 2 mil estudantes, entre atletas e torcidas, deverão vir para o município nestes quatro dias de competição. Tamanho público promete agitar não só a rotina vargengrandense, mas também o comércio. A estimativa é que ocorra a injeção de um valor de aproximadamente R$ 1 milhão na economia local, isso levando em conta que cada estudante gaste em média R$ 500,00 durante os quatro dias de jogos e festas. Diante destes reflexos positivos – tanto para o comércio, como também no setor turístico –, a Prefeitura tem dado todo o apoio necessário para a realização do Economíadas Caipira, cedendo os locais para alojamento, os ginásios para os jogos e também o Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento” para realização das festas. Em contrapartida, a organização do evento já firmou contrato com equipes de segurança e faxineiras de Vargem Grande do Sul e ainda pretende desenvolver projetos sociais nestes quatro dias que estarão nas escolas locais. Jogos e festas O Economíadas Caipira trará a disputa das modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis, tênis de mesa, vôlei de areia, xadrez, judô, futebol de campo e natação. O jogos são resultado de um ano inteiro de treinamentos e preparo intenso, por parte das atléticas, para durante os quatro dias lutarem pelo titulo de campeão geral do Economiadas Caipira. Paralelamente a programação esportiva, haverá também três noites de muito agito e muita música de qualidade no Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”, marcando o clima de confraternização do evento. Na quinta-feira, 4, acontece a Festa da Bata, com Tom Baratella e projeto SaXen, Dj André Nardini. Já na sexta-feira, 5, ocorre a Festa à Fantasia, onde haverá o show da banda Raimundos e ainda as apresentações dos Djs Puff e André Nardini. Finalizando a programação, no sábado, 6, acontece a Festa War Sex com Batuque do Bem, Sambaculejo e MC Dudu, além do Dj André Nardini..