Assistência Social - Terça-feira, 19 de Maio de 2015

Representantes do Conselho Municipal de Idoso participam de conferência em São João

A presidente do Conselho Municipal de Idoso, Ana Maria Delfino participou da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em São João da Boa Vista, realizada no dia 7, das 8h às 17h, na UNIFAE. Também representaram Vargem, a assistente social do CRAS, Patrícia Maria Teodoro Ribeiro e a funcionária do CRAS, Maisse Colombo da Silva. Com a proposta de refletir e discutir estratégias de políticas públicas, com reflexão no envelhecimento da população e condição de vida, a Conferência abordou o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”. O evento teve início com a leitura e aprovação do Regimento Interno. Logo em seguida, foi realizada a palestra “A efetivação dos direitos da pessoa idosa para envelhecimento digno” com a palestrante Rosa Federici. Depois da palestra, os participantes foram encaminhados para os trabalhos de grupo abordando três eixos temáticos: Gestão (programas, projetos, ações e serviços), Financiamento e Participação. No período da tarde, foi realizada a plenária final com a apresentação e aprovação das propostas, bem como a eleição dos dois delegados titulares e suplentes que irão representar o município de São João nas Conferências Regional e Estadual. “Foi um evento maravilhoso, muito bem organizado, proveitoso, já que mais de cem pessoas participaram. E no dia 11 de junho realizaremos a Conferência aqui em Vargem”, finalizou Ana..