Assistência Social - Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

Vargem oferece cursos gratuitos para a população

Capacitar e oferecer condições para que a pessoa possa ter sua própria renda. Estas são as principais propostas do programa Fortalecendo a Família em Vargem Grande do Sul. Desenvolvido pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura, esta iniciativa tem possibilitado que vários jovens e adultos consigam aprimorar seus conhecimentos e até mesmo se ingressarem no mercado de trabalho. Os cursos são coordenados por Iolanda Locateli e as aulas ocorrem durante toda semana na unidade da Promoção Social, localizada na Avenida da Saudade, nº 83, ao lado da base do SAMU, na Vila Santana. Lá, são oferecidos os cursos de designer de sobrancelhas, corte e costura, manicure e pedicure, maquiagem, cabeleireira, macramê, crochê, bordado, pintura em tecido, pintura a óleo sobre tela e patch aplique. Além disso, há ainda o curso de customização oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) às terças e quintas-feiras. De acordo com o prefeito Celso Itaroti, estas aulas oferecidas pelo programa são fundamentais para aqueles que buscam uma melhoria na renda familiar. “Os cursos do Fortalecendo a Família são uma alternativa para quem busca aprender um ofício ou até mesmo se aperfeiçoar. Contamos com professores capacitados, o que tem sido fundamental para o sucesso deste programa em nossa cidade”, destaca. Inscrições Quem quiser fazer os cursos do Fortalecendo a Família já pode ir se preparando. As inscrições estarão abertas a partir da primeira semana de julho. Para se inscrever, basta ir na unidade localizada na Avenida da Saudade, nº 83, ao lado da base do SAMU, na Vila Santana. Mais informações pelo telefone 3643-2733. Professores Os cursos do Fortalecendo a Família contam com professores capacitados e conhecidos da comunidade. Ana Lúcia é responsável pelas aulas de macramê, enquanto que Benê ministra corte e costura, Celene desenvolve as aulas de crochê e Paula cuida dos cursos de designer de sobrancelhas e maquiagem. Já Ivani ministra as aulas dos cursos de manicure e pedicure, enquanto que Paula Guedes é responsável pelo curso de cabeleireira, Gregório Pasquini dá aulas de pintura a óleo sobre tela e Grácia é a professora dos cursos de pintura em tecido, bordado e patch aplique. Além disso, Adriana é responsável pelo curso de customização do SENAC. “Gostaria de agradecer a todos os professores pela dedicação e carinho oferecidos em suas aulas. Também agradeço a todos os alunos que têm participado e ao prefeito Celso Itaroti por todo apoio que nos tem prestado”, comenta a coordenadora Iolanda Locateli..