Cultura - Sexta-feira, 27 de Março de 2015

Espetáculo “Não Vamos Pagar!” será apresentado neste domingo em Vargem

Abrindo a temporada de 2015, da parceria Departamento Municipal de Cultura e Turismo e Circuito Cultural Paulista, Vargem Grande do Sul recebe neste domingo, dia 29 de março, às 20h30, o espetáculo “Não Vamos Pagar!”, na Escola de Música Manoel Martins, com entrada gratuita. Escrita pelo ganhador do Prêmio Nobel, Dario Fo e sua mulher Franca Rame, a peça é uma comédia ágil, provocativa, uma farsa onde um protesto contra a alta de preços num supermercado desencadeia uma série de situações surpreendentes e inesperadas, construindo, através de seus diálogos ligeiros, uma rara e inteligente combinação de crítica social e humor. Uma sátira politica ao mesmo tempo catártica e engraçadíssima, considerada uma das grandes obras-primas de Dario Fo. Na peça, Antônia e Margarida são donas de casa que não conseguem chegar ao fim do mês com as contas em dia. Antônia acabou de perder o emprego e seu marido, João, trabalha numa fábrica prestes a ser fechada. Em protesto pelo aumento abusivo dos preços, um grupo acaba saqueando um supermercado. Antônia participa do ato, desencadeando uma sequência de peripécias para evitar que o marido – homem de princípios que prefere “morrer de fome a fazer alguma coisa contra a lei” – tome conhecimento do seu ato. Soma-se a isto os problemas criados pela amiga Margarida, relutante em ajudá-la, e os vários encontros e incidentes com as forças da lei..