Cultura - Sexta-feira, 06 de Março de 2015

Biblioteca Municipal promove 9ª Feira de Troca do Livro

Na próxima semana, nos dias 9 a 13 de março, a Biblioteca Municipal Victor Lima Barreto promove a 9ª Feira de Troca do Livro, que funcionará das 9 às 16 horas. É uma oportunidade para os leitores e amigos da biblioteca de renovarem seu acervo, trocando livros já lidos por outros títulos de seu interesse. Poderão ser trocados livros de ficção (romance, aventura, suspense, policial, etc), biografias/memórias e literatura infantil de autores nacionais e internacionais. Os livros devem estar em bom estado e não serão aceitos apostilas, livros didáticos ou xerocados. Biblioteca recebeu novos livros do SISEM Quem participar da Feira de Trocas também poderá conhecer os novos livros e DVDs  recebidos pela biblioteca em final de fevereiro deste ano. São 147 livros e 28 DVDs doados pelo Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SISEB). Entre os títulos recebidos estão livros de ficção (romance, aventura, policiais, etc) para o público adulto, infanto-juvenil e infantil, incluindo os títulos mais procurados pelos leitores. A coleção de DVDs reúne títulos de literatura, documentários, biografia e memória, filmes, além de aventuras para o público infanto-juvenil. Também em fevereiro, a biblioteca recebeu da Fundação Dorina Nowil uma coleção de 15 volumes de contos clássicos infantis em braile, destinados a crianças portadoras de deficiência visual. Além das doações, o Departamento de Cultura e Turismo ainda solicitou a aquisição de outros títulos de grande procura na biblioteca. A Biblioteca Municipal Victor Lima Barreto tem cerca de 12 mil usuários cadastrados (eram 11.987 leitores em dezembro de 2014) e busca a renovação constante de seu acervo para o incremento à leitura entre crianças e jovens, além de disponibilizar bons títulos a todo o público..