Cultura - Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015

Tudo pronto para o Carnaval Vargem Folia 2015

Começa nesta sexta-feira (13) o Carnaval Vargem Folia 2015, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e Comissão Organizadora, e que ocorre no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento. A festa terá cinco noites de folia com muita segurança e uma super infraestrutura com praça de alimentação, pista e área VIP cobertas, estacionamento e atendimento de emergência. Música, diversão e solidariedade marcam o evento neste ano. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que serão destinados para a Promoção Social e distribuídos para famílias carentes da cidade. Nas matinês no domingo e terça-feira não será exigido o mantimento na entrada. E quem optar por curtir o Carnaval na área do abadá ou na Super Área VIP também não precisará levar o quilo de alimento. Outra novidade neste ano é que na entrada do Recinto haverá uma barraca comandada pelas entidades sociais do município para a venda de alimentos, caso alguém se esqueça de comprar antecipadamente. Todo o dinheiro arrecadado será dividido entre essas entidades. Shows A abertura será na sexta-feira (13) com a banda Pop Brasil, que trará um repertório bem variado durante todas as noites e nas matinês de domingo e terça-feira. Os portões do Recinto serão abertos a partir das 20h. Conhecidos pela irreverência no palco e por cantarem músicas que conquistam o público, a dupla Caio César e Diego se apresenta no sábado (14). Nascidos e criados em Caconde, Caio César e Diego já gravaram quatro CDs e mais de 30 hits. Hoje, suas composições estão entre as mais pedidas das rádios populares da nossa região. No domingo (15), o agito fica por conta dos Originais do Samba. Famoso na década de 60, o grupo é um dos principais representantes do samba brasileiro e contou com o humorista Mussum em sua formação original. Hoje, com Scoob, Rogério Santos, Juninho e Bigode, o grupo ainda canta grandes clássicos como “Cadê Teresa”, “Tá Chegando Fevereiro”, “Do Lado Direito da Rua Direita” e “E Lá se Vão Meus Anéis”. Na segunda-feira (16), o público dançará os grandes sucessos do funk com o Bonde do Tigrão. Formado pelos funkeiros Góia, Leandrinho e Teacher, a banda já vendeu mais de 250 mil cópias em todo o Brasil e apresenta em Vargem grandes hits como “O Baile Todo” e “Cerol na Mão”. Já na terça-feira (17), o encerramento do Carnaval Solidário Vargem Folia 2015 será com a banda Rhaas, que arrasta multidões de fãs do sertanejo universitário em todo o país. Após lançar seis CDs e DVDs, o grupo traz músicas autorais, além de sucessos de outros cantores sertanejos. Venda de Abadás Para quem ainda não adquiriu o abadá, a venda prossegue até sexta-feira no escritório da comissão organizadora. Também serão vendidos abadás no Recinto. A venda da Área VIP também segue a todo vapor com o ingresso avulso, que custa R$ 60 por noite e R$ 300 as cinco noites. Mais informações podem ser obtidas no escritório da Comissão Organizadora, que fica na Praça Capitão João Pinto Fontão, nº 70, no centro de Vargem, esquina da praça com a Rua Santana, telefone (19) 99211-3700 ou no Departamento Municipal de Cultura, pelo telefone (19) 3641-6199. Horários e transporte Segundo informações da comissão organizadora, os portões do Recinto de Exposições serão abertos todas as noites às 20 horas. O Recinto de Exposições fica na Rodovia SP-215, km 34. Os shows principais começam a partir da meia noite. Antes haverá um DJ animando os foliões e, após o show, a banda Pop Brasil volta ao palco para encerrar a noite. Haverá transporte gratuito até o recinto: NOITE: Horário dos ônibus  (sexta-feira a terça-feira) – 19h, 20h e 21h MATINES: Domingo e Terça-Feira – Saída às 15h00 Linha 1 – Sai do Jardim Fortaleza (Igreja Santa Cecília e Praça Ivor Barion), segue pela Vila Polar (Cristo Redentor e Caixa D’Água), Supermercado Novo Milênio, Centro (Supermercado Sempre Vale, Loja Cem), Hospital, Avenida Santa Terezinha até o Recinto. Linha 2 – Sai da Vila Santana (Padaria da Stela), Segue para Jardim Paulista (Supermercado Cesta Básica – Pe. Donizete), segue pela praça da Cohab 1, Jardim Ferri (em frente ao posto São Cristóvão), Jardim Dolores (Escola Mário Beni, Supermercado Nako, Escola José Gilberto), Jardim Santa Marta (Açougue Boi de Ouro) até o Recinto. Horário de volta – após o final do show Como chegar ao Recinto: Use a rodovia SP-215 e entre no trevo de acesso ao Jardim Santa Marta. Logo ao sair do trevo, vire à direita e estará na Avenida Sargento Cassiano, que leva ao Recinto de Exposições. Para retornar à pista, o motorista deve seguir em frente na avenida Sargento Cassiano, fazer o trevo da Associação dos Bataticultores e entrar na Rodovia..