Assistência Social - Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014

Ação Social promove formatura dos cursos do programa Fortalecendo a Família

O prefeito Celso Itaroti parabenizou o trabalho realizado pelas alunas e monitoras O Departamento de Ação Social da Prefeitura promoveu na noite de terça-feira, dia 9 de dezembro, a formatura dos cursos do programa Fortalecendo a Família. Estiveram presentes o prefeito Celso Itaroti, a diretora de Ação Social, Ana Cláudia de Almeida Campos, a coordenadora do programa, Iolanda Locateli, os vereadores Paulo César da Costa e Iletro Cachola (Toco), além das monitoras que ministraram os cursos ao longo do ano de 2014. Mesmo com a forte chuva, os formandos e suas famílias lotaram o Poliesportivo Ricardo do Patrocínio Rodrigues, na Vila Santa Terezinha. A mesa cerimonial foi composta pelo prefeito Celso Itaroti, os vereadores Paulo César da Costa e Iletro Cachola, a coordenadora do programa, Iolanda Locateli, e as monitoras dos cursos O prefeito Celso Itaroti fez o uso da palavra e parabenizou a todos. “Gostaria de parabenizar a diretora Cláudia e todas as monitoras que se dedicaram a este belíssimo trabalho, que é realizado gratuitamente. Também informo que vocês podem procurar a Prefeitura para realizar a inscrição para participar da feirinha de artesanato  e assim aumentar a renda familiar”, comentou o prefeito. A diretora Ana Cláudia também ressaltou a importância do trabalho realizado pelas monitoras Paula de Almeida Silva, Celene Duzzi Moraes Fernandes, Edna da Silva Colombara, Inês Sebastiano Micheleto Garcez, Suzana Aparecida Cassiano da Rosa, Paula Guedes, Elaine Aparecida da Silva dos Reis, Ivani Cândido Alves, Juliana Sanches, Maria Gracia Aparecida Bertolotto e Benedita Martins. Cláudia também informou que haverá novos cursos em 2015 e que as inscrições começarão a ser feitas a partir de fevereiro. Os trabalhos realizados durante os cursos foram expostos no local da formatura Ao final da cerimônia, houve uma confraternização entre todos os presentes. No local, foram expostos os trabalhos realizados pelas alunas de cada curso. Fortalecendo a Família A proposta do programa Fortalecendo a Família é capacitar pessoas com técnicas que possibilitem geração de renda e uma profissão. Os cursos oferecidos em 2014 foram design de sobrancelha, técnicas básicas de maquiagem, tapetes em crochet, casaquinhos de bebê em crochet, cabeleireira, manicure e pedicure, unhas artísticas, pintura em tecido, bordado e corte e costura..