Educação - Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014

Departamento de Educação encerra Projeto Ilumina na segunda, dia 8

O Projeto Ilumina, uma parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Instituto Olinto Marques de Paulo, será encerrado na segunda-feira, dia 8 de dezembro, com uma agenda de atividades que vai das  13h30 às 17h, na sede da ETEC – Escola Técnica, localizada na Rua Joaquim Antônio da Silva, 207, no Jardim São José. A cerimônia começa com uma mesa de debates, prosseguindo com apresentação de um vídeo de agradecimento e a palavra das autoridades presentes. A seguir, haverá  uma apresentação do coral das educadoras, dança circular e o teatro Paidéia – A Caixa Encantada. O projeto destinado à formação continuada de educadores ocorreu durante os últimos três anos por meio de seis grandes ações, como eventos culturais, acompanhamento pedagógico, acervo didático, programas de incentivo ao estudo, encontros presenciais de formação continuada e estágios supervisionados. O objetivo era proporcionar uma melhoria na educação infantil e assim favorecer o desenvolvimento saudável das crianças de zero a seis anos. Atualmente todas as Creches e EMEBs da cidade são beneficiadas com o projeto, contando com 161 educadores da rede infantil atendidos diretamente. Assim, são beneficiadas 549 crianças de zero a três anos e 885 crianças de quatro a seis anos..