Obras - Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Prefeito Celso Itaroti e vereadores acompanham obras na área da saúde

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul dá andamento a cerca de 30 obras no município, em diferentes estágios de execução. A área da saúde conta atualmente com sete obras, com novas unidades de atendimento, além de reformas e ampliações dos postos para garantir mais qualidade de vida e o melhor atendimento da população. No final de agosto,  o prefeito Celso Itaroti, o diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Rurais, Élcio Macedo, e os vereadores Alex Meglorini Minelli, Felipe Gadiani, Gilson Donizete do Lago e Marco Cavalheiro acompanharam o andamento das obras. No Jardim Dolores, as instalações do posto Dr. Natalino Lopes Aliende passam por reforma e ampliação, estando na fase de reboco e recebendo os primeiros azulejos. Celso Itaroti e os vereadores também visitaram a unidade que atende provisoriamente os moradores locais. Na ocasião, eles conversaram com alguns pacientes, tiraram dúvidas e explicaram as ações que estão sendo feitas no local. “Sabemos da dificuldade que a população enfrenta, por isso estamos investindo na reforma dessas unidades. Nosso objetivo é entregar os postos com instalações adequadas e que possam atender toda população com conforto e eficácia”, comentou o prefeito Celso Itaroti. UBS e UPA A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santo Expedito também segue em ritmo acelerado. A obra está na fase de alvenaria e deverá ser concluída em poucos meses. O prédio terá sala de espera, consultórios, farmácia, sala de vacina, sala de curativos, sala de nebulização e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Também estão sendo construídas outras duas unidades no Jardim Iracema e Jardim Santa Marta, onde já foram colocadas as estacas de fundação. A Prefeitura também está licitando a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será construída na Via Expressa Antônio Bolonha, próxima à Rodoviária. No Posto de Saúde Dr. Edward Gabrioli, na Vila Polar, prosseguem as obras de ampliação e reforma da unidade..