Cultura - Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Festa da Batata 2014 foi um sucesso

Guilherme e Santiago A Festa da Batata 2014, realizada entre os dias 22 a 27 de julho em Vargem Grande do Sul, no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento, reuniu público de toda a região. Pista, camarote e praça de alimentação estiveram lotados durante o evento. O público contou com diversas atrações no espaço da festa – parque de diversões, praça de alimentação, um espaço de música eletrônica comandado pela Unifae, além do Espaço Batata, liderado pela comunidade Servus Christi e que serviu pratos feitos a base de batata, com renda destinada à Paróquia de  Sant´Ana. Empresários e agricultores contaram com exposições de veículos e equipamentos agrícolas, com stands para atendimento. Os portões do Recinto foram abertos por volta das 20h todas as noites e, no domingo, a partir de 14 horas. No primeiro e último dia, o público teve acesso gratuito à festa, que sediou a etapa Vargem Grande do Sul da Liga Nacional de Rodeios, incluindo as provas da 6ª etapa da Associação Nacional dos Três Tambores e disputa infantil de montaria em carneiros. Após o rodeio, o público assistiu os shows principais, além das baladas sertanejas que encerravam a noite nos camarotes e área VIP. A estrutura da festa contou com duas arquibancadas  nas laterais do palco, área VIP e camarotes, praça de alimentação – todas com cobertura, além de posto médico com ambulância e segurança reforçada. Shows Humberto e Ronaldo Com uma programação para todos os gostos, a festa começou na terça-feira, dia 22, com  apresentações do padre Agnaldo José dos Santos, de Casa Branca, e da banda paulista Oficina G3. Na quarta-feira, dia 23, foi a vez do grupo Oba Oba Samba House e de MC Guimê, atração do show principal. A dupla Humberto e Ronaldo apresentou-se na noite de  24 de julho e na sexta-feira, 25, Gusttavo Lima apresen tou-se em grande show, com o recinto lotado. Outro recorde de público foi registrado no sábado, 26, no show de Guilherme e Santiago. No domingo, dia 27, os portões do Recinto foram abertos mais cedo, a partir das 14h, com o show da Caravana da Rádio Prata FM, com duplas  e cantores da região. A festa encerrou-se com apresentação  de Munhoz e Mariano. Crédito das Fotos: Adilson Perigo Confira a nossa galeria de fotos no facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeVargemGdedoSul Oba Oba Samba House MC Guimê.