Cultura - Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Júlio Cesar Ribeiro venceu o rodeio e representará Vargem em Barretos

Com  33 competidores qualificados de todo o país, entre eles dois campeões nacionais e vários regionais, a Etapa Vargem Grande do Sul da  Liga Nacional de Rodeio/Circuito Barretos foi vencida pelo vargengrandense Júlio Cesar Ribeiro. Ele recebeu o prêmio de R$ 20 mil e vai representar Vargem Grande do Sul em Barretos. Julinho foi classificado numa final emocionante, em meio aos aplausos do público que lotou o Recinto de Exposições na noite de sábado, 25 de julho, que encerrou o rodeio, disputado desde a quarta-feira, 23, como provas de montarias em touros, três tambores e montaria  infantil em carneiros. Júlio Cesar disputou as finais no sábado com mais quatro finalistas – Adriano Guedes, de Pereira Barreto (SP) Jeferson Ap. Rocchi, de Novo Horizonte (SP),  João Mauro Kugel, de Cosmópólis (SP)  e Mateus José de Souza, de Alfenas (MG). Todas as provas foram acompanhadas por veterinários, que aplicaram o código de conduta e a legislação prevista para garantir o bem-estar dos animais. Prova dos Três Tambores Pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Nacional de Três Tambores foi disputado em Vargem Grande do Sul. Nesta 6ª. Etapa, disputada durante a Festa da Batata 2014, Daiane Sudário, de São José do Rio Preto, foi a vencedora, com tempo de 46s538. Em segundo lugar ficou Fatiana Ferreira, de Guaíra (SP) e em terceiro Thaís Munique, de Votuporanga (SP). Na categoria mirim, a campeã  Eduarda Peres, de Potirendaba (SP) venceu com tempo de  47s276,   Gabriela de Faria, de Goiânia (GO)  ficou com a segunda colocação, e Maria Eduarda Silva, de São José do Rio Preto (SP) foi a terceira colocada. No total, foram mais de R$ 17 mil em premiação e a presença de 54 inscritas. A próxima etapa ocorre de 15 a 17 de agosto, em Indaiatuba. E a final será realizada de 21 a 24 de agosto, em Barretos. Crédito das Fotos: Adilson Perigo Confira a nossa galeria de fotos no facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeVargemGdedoSul Daiane Sudário, campeã da Prova dos Três Tambores Eduarda Peres, campeã mirim da Prova dos Três Tambores.