Cultura - Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Vargem sedia etapa da Liga Nacional de Rodeio/Circuito Barretos

Na noite de ontem, 23, começou a etapa Vargem Grande do Sul da Liga Nacional de Rodeio – Circuito Barretos, que ocorre na Festa da Batata 2014, no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento. Participam da etapa 33 competidores, entre eles, Juarez Serra da Silva, de Alterosas (MG), campeão da Liga Nacional; Tiago Faria, campeão em Barretos em 2010, Jeferson Aparecido Roque, atual campeão da Etapa Vargem; o vargengrandense Júlio César Ribeiro, vencedor da Etapa Ribeirão Preto, além de outros participantes de Vargem, região e vários estados. Tradicional apreciador de rodeio, o público de Vargem conta com uma etapa do circuito nacional na cidade, com competidores qualificados e montarias selecionadas. Outra prioridade da organização foi assegurar o bem estar dos animais, que contam com o acompanhamento dos veterinários Rubens Gouvêia e Apohara Ranzani Avanzi. Este trabalho é orientado pelo código de condutas previsto para animais em rodeio e pela legislação. Com locução de Dudu Ramires, Japonês e Asa Branca, a abertura do rodeio foi prestigiada pelo prefeito Celso Itaroti e um grande público nas arquibancadas e camarotes da Festa da Batata. Na tradicional cerimônia foram apresentadas as bandeiras nacional, do estado e município, além da bandeira da paz e os estandartes de Sant´Ana, padroeira de Vargem Grande do Sul, de N.Sra. Aparecida e São Sebastião, levados pelos cavaleiros até a arena. Também participaram da abertura a rainha da Festa do Peão, Nathalie Borges, as princesas Gabriela Corrêa e Isabela Gervásio e a madrinha Tayná Borges.  A seguir, entraram na arena os muladeiros de Vargem e os competidores que disputarão um prêmio de R$ 20 mil e a participação na final em Barretos, em agosto, representando Vargem Grande do Sul. O evento teve início com as provas de montaria em touros e a cerimônia foi encerrada com um show pirotécnico. O rodeio prossegue até o sábado, dia 26, quando serão realizadas as finais. Confira a nossa galeria de fotos no facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeVargemGdedoSul Fotos: Adilson Perigo/Prefeitura.