Cultura - Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Agenda de shows destaca a Festa da Batata na região

A Festa da Batata 2014 começou na terça-feira, dia 22, com uma noite especial, com duas atrações: o padre Agnaldo José dos Santos, de Casa Branca e banda paulista Oficina G3. Em estilo mais tradicional, padre Agnaldo apresentou canções religiosas para o público presente e pelo menos um clássico sertanejo de Almir Sater. Já o rock cristão da Oficina G3 foi representado por Juninho Afram (guitarra e vocal), Luciano Manga (Vocal), Walter Lopes (bateria), Túlio Régis (vocais) e Wagner Garcia Maradona (baixo). O grupo animou os presentes com o repertório  que o tornou conhecido em todo o país, o metal progressivo. Na quarta-feira, dia 23, a animação ficou por conta do Oba Oba Samba House, que apresentou uma mistura de samba com outros estilos, desde o eletrônico ao rock. O show começou por volta da 00h30, logo após as primeiras provas de montaria da Etapa Vargem Grande do Sul, da Liga Nacional de Rodeio. Trazendo canções que foram sucessos na voz de outros grupos consagrados, além de hits como “I Love You Baby”, o Oba Oba Samba House agradou todo o público que aplaudiu calorosamente o quarteto. Logo após, quem encerrou a segunda noite de shows foi o MC Guimê, um dos principais nomes do funk ostentação, que subiu ao palco por volta das 2 h, ovacionado pela plateia. Sucesso em todo o país, Guimê apresentou seus hits, entre eles, o tema de abertura da novela  Geração Brasil, “País do Futebol”, além de “Na Pista eu Arraso”, “Plaquê de 100” e fêz  diversas improvisações no palco. A programação da Festa da Batata segue nesta quinta-feira, 24,  com o show da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo. A entrada será R$ 30. Na sexta-feira, o cantor Gusttavo Lima apresenta-se na Festa da Batata, já recuperado da dengue. A entrada neste dia será R$ 40. O destaque do sábado,26,é a dupla Guilherme e Santiago, com ingresso também em R$ 40. Já no domingo, com portões abertos à população após a 40ª. Romaria dos Cavaleiros de Sant´Ana, a Caravana Amigos da Prata FM apresenta duplas e cantores sertanejos em um espetáculo  único, com shows de Munhoz e Mariano, Zé Henrique e Gabriel, além de outros destaques regionais. Após os shows no palco principal, a programação prossegue com outras atrações na área VIP e camarotes. Na quinta-feira é a vez da dupla  Betho e Menon; na sexta, o sertanejo universitário de João Victor e Ricardo e no sábado Caio César e Diego animam a madrugada da festa. Ingressos Os convites para a Festa da Batata continuam à venda no escritório da organização até às 17 horas da sexta-feira, dia 25, na Praça da Matriz, centro de Vargem. A partir da sexta à noite e no sábado, os ingressos serão vendidos na portaria do evento. Mais informações pelo telefone 99211-3700 e site www.festadabatata.com.br. Confira a nossa galeria de fotos no facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeVargemGdedoSul Fotos: Adilson Perigo/Prefeitura.