Educação - Sábado, 28 de Junho de 2014

Biblioteca Móvel percorre diversos pontos da cidade

Durante o período de férias na rede municipal de ensino, o Departamento de Educação vem promovendo uma programação especial para as crianças com a biblioteca móvel, com a participação da contadora de histórias Sara Cristina Vitório Cadete. O ônibus colorido e adaptado da biblioteca  começou seu roteiro no dia 16 de junho, em frente a Creche Alice Giovanelli João, no Jardim Santa Marta. E já passou pela Praça Ivor Barion, Escola Henrique de Brito Novaes e Creche Geraldo Cara Rinaldi. Desde 2013, o projeto da Biblioteca Móvel estimula o conhecimento, cultura e entretenimento a muitas crianças, jovens e suas famílias, com histórias que atiçam a imaginação da criançada. “O ponto mais importante deste trabalho  é sem dúvida o estímulo à leitura, de forma lúdica, prazerosa e cheia de fantasia. Quando a criança ouve histórias, as habilidades de ler, de escrever, de se expressar, de criar, de compreender, de relacionar se desenvolvem com muito mais vigor e de forma muito mais integrada, pois a história traz contexto e vida à determinadas situações e conteúdos”, comentou a educadora Sara Cristina. O cronograma do projeto segue durante esta semana. No dia 30 de junho, a Biblioteca Móvel estará na Creche Irmã Gertrudes, no Jardim Dolores. No dia 2 de julho, a programação será realizada na Biblioteca Municipal Victor Lima Barreto. No dia 6, as crianças poderão curtir as atividades educativas na Represa Eduíno Sbardelini. O encerramento do projeto será na Casa da Cultura, no dia 10. A educadora Sara Cristina ainda avalia o projeto como um grande sucesso. “Minha avaliação sobre este projeto é a melhor possível. Poucos municípios tem uma biblioteca móvel tão bem estruturada, e por se tratar de um público espontâneo, a criançada tem participado bastante, interagindo, se divertindo e aprendendo, assim como os pais que acompanham seus filhos”, finalizou..