Educação - Segunda-feira, 09 de Junho de 2014

Prefeito Celso Itaroti prestigia formatura dos alunos que participaram do PROERD

Na tarde de quinta-feira, dia 5, o prefeito Celso Itaroti prestigiou a formatura dos alunos que participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Também estiveram presentes o vice-prefeito José Ricardo Buosi,  o comandante da Polícia Militar de Vargem, tenente Tiago Eugênio Módena  Fernandes, o major PM Renato Nery Machado, o cabo Laércio Anacleto, a diretora de Educação Fabiana Faria, e o o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito (Desetran) José Antônio Valezin. O evento contou com participação das escolas municipais Francisco Ribeiro Carril, Mário Beni, Nair Bolonha e Padre Donizete,  escola  Dom Pedro II, professores e familiares dos formandos. A cerimônia começou com a apresentação dos policiais que atuaram no programa, seguindo-se a execução do hino nacional e a entrega de medalhas aos alunos vencedores da redação, cujo tema era “O que aprendi com o PROERD”. Depois, alunos da escola Francisco Ribeiro Carril apresentaram uma coreografia da música Waka Waka, da cantora Shakira. A escola Nair Bolonha também realizou uma apresentação de dança típica da  Rússia, o cossaco. Os dois números musicais haviam sido apresentados e muito aplaudidos na Festa das Nações 2014. Em seu discurso, o prefeito Celso Itaroti cumprimentou a todos que compuseram a mesa cerimonial e demonstrou sua satisfação pelo trabalho realizado. “Queria dizer que é uma satisfação estar nesta formatura do PROERD. Para quem trabalhou na área de segurança como eu trabalhei, sabe a importância desse trabalho da Polícia Militar. É mais uma ação para passar instruções a nossas crianças, que terão a oportunidade de ficarem livres das drogas”. Ao final, todos os alunos presentes receberam o certificado de conclusão do curso. PROERD O PROERD é aplicado em parceria nas escolas e redirecionado para crianças do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. O curso durou onze semanas e foi ministrado por policiais fardados e com participação dos professores, que atuam como divulgadores das metas do programa. O principal objetivo é criar um entrosamento entre escola, família e polícia, além de demonstrar o perigo causado pelas drogas..