Cultura - Terça-feira, 29 de Abril de 2014

Festa das Nações 2014 já tem atrações definidas

Parte do calendário cultural de Vargem Grande do Sul, a tradicional Festa das Nações será realizada entre os dias 14 a 18 de maio, com diversas atrações na Praça da Matriz. Neste ano, o tema da festa  homenageará  os países que participarão da Copa do Mundo no Brasil, com a participação dos alunos das escolas de Vargem, grupos de dança e música do Departamento de Cultura, de  academias e clubes, além de  orquestras, coral e cantores da cidade. Também já foram definidos três grandes shows que encerrarão a noite de quinta-feira (15), sexta (16) e sábado (17). Na quinta, apresenta-se a cantora paraguaia Perla, lançada na década de 70 co m o sucesso “Fernando”. Perla vendeu mais de 15 milhões de álbuns, ganhou 11 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo, entre outras premiações. Na sexta-feira, dia 16, o destaque será o cantor Ary Sanches, que participou da Jovem Guarda nos anos 60 e tinha o apelido de “Granada Romântica”. Já no sábado, dia 17, quem sobe ao palco é o grupo Os Originais do Samba, que fizeram grande sucesso na década de 60, com as canções “Cadê Teresa”, “Tá Chegando Fevereiro”, “Esperanças Perdidas”, “E Lá se Vão Meus Anéis”, entre outras. Em sua formação original, a banda era composta por Bidi, Chiquinho, Lelei, Rubão, Bigode e o humorista Mussum. Atualmente, o grupo é formado por Scoob, Rogério Santos, Juninho e Bigode. Com a participação das entidades sociais, responsáveis pela produção dos pratos típicos, a Festa das Nações é um evento de solidariedade, em que a população tem a oportunidade de ajudar enquanto saboreia as delícias sempre esperadas a cada edição da festa e assiste a apresentações de nossos talentos, junto a grandes nomes da música. Apoio do Governo do Estado Este ano, a Festa das Nações conta com o importante apoio da Secretaria de Estado de Turismo, que patrocina toda a estrutura física da festa. Para isso, o prefeito Celso Itaroti foi a São Paulo, na quinta-feira, dia 24, formalizar o convênio, juntamente com os vereadores do PSB, Gilson Donizete do Lago e Paulo César da Costa. Através do trabalho do prefeito  Itaroti, do vice Zé da Kibon (PSB) e dos vereadores Paulinho e Gilson, Vargem tem conseguido obter apoio da Secretaria de Turismo para eventos tradicionais de nossa cidade, como a Festa da Batata em 2013 e o Carnaval Vargem Folia deste ano. Este apoio tem proporcionado grande economia para os cofres municipais, possibilitando que a Prefeitura possa investir em outras áreas emergenciais sem deixar de oferecer eventos de qualidade para a população..