Cultura - Segunda-feira, 10 de Março de 2014

Carnaval Vargem Folia 2014 foi um sucesso atraindo milhares de foliões

Com muito público e uma agenda de atrações que trouxe foliões de toda a região, o Carnaval Vargem Folia 2014 voltou a fazer sucesso em suas cinco noites de folia e três matinês. Segurança e tranquilidade trouxeram público de todas as idades para dançar um Carnaval com sons para todos os gostos: funk, axé, samba, sertanejo, música eletrônica e marchinhas antigas. A festa, que teve segurança reforçada, disponibilizou praça de alimentação, pista coberta, camarotes, área VIP com boate, parque de diversões, estacionamento e atendimento de emergência. A estrutura montada para o evento foi bastante elogiada por foliões de Vargem e toda a região, que destacaram ainda a excelente organização da festa. Com toda área do público coberta, a chuva do sábado não interferiu no evento. No palco alternativo, junto à praça de alimentação, a Banda Bergson apresentou nas cinco noites um repertório de marchinhas. Ali se concentraram muitas famílias e casais que curtiram e dançaram os clássicos de antigos carnavais. No segundo palco junto à pista, a animação ficou por conta da Banda Pop Brasil, que trouxe um repertório bem variado ao longo de todas as noites. Já o palco principal recebeu na sexta-feira (28) o show da dupla revelação do sertanejo universitário, João Victor e Ricardo, autores de sucessos gravados por Daniel, Bruno e Marrone, entre outros. A dupla animou o público com grandes sucessos da música sertaneja. No sábado (1º), o destaque foi o grupo Bonde do Tigrão. Formado pelos funkeiros Góia, Leandrinho e Teacher, a banda reuniu grande público na pista, camarotes e área VIP. Antes do show principal, o público aplaudiu a passagem da bateria da Escola de Samba III Vilas, liderada por Cigano, que se reapresentou na terça-feira, com o mesmo sucesso. Conhecidos pela irreverência no palco e por cantarem músicas que conquistam o público, a dupla Caio César e Diego se apresentou no domingo (2), lotando novamente a pista, área VIP e camarotes. Em Vargem Grande do Sul, os meninos agitaram a festa com grandes sucessos e até tiraram foto com o público para o instagram oficial da dupla. Já na segunda-feira (3), a banda Gênese trouxe um repertório eclético, agitando o grande público que prestigiou o show. E a grande atração foi na terça-feira (4), quando a dupla João Bosco e Vinícius encerrou o evento. Vencedores do Grammy Latino em 2011 na categoria melhor álbum sertanejo, a dupla apresentou seus grandes sucessos para um dos maiores públicos do Vargem Folia. O show também contou com a participação do DJ Texano. Antes da apresentação, o prefeito Celso Itaroti se encontrou com os músicos no camarim, onde deu as boas vindas e agradeceu a presença da dupla na festa. Além disso, Celso ainda relembrou quando João Bosco e Vinícius participaram da Festa da Batata 2013. As fotos de todas as noites do Carnaval Vargem Folia 2014 podem ser vistas na fanpage da Prefeitura de Vargem Grande do Sul, além do perfil oficial no facebook. “O Vargem Folia 2014 superou as nossas expectativas. Tínhamos uma previsão de público que foi maior que o esperado, mas estávamos preparados com uma superestrutura e segurança. Assim, o nosso objetivo foi alcançado, já que queríamos transformar o Carnaval de Vargem Grande do Sul em referência na região”, comentou o prefeito Celso Itaroti. Os portões do Recinto de Exposições foram abertos todas as noites às 20 horas. Os shows principais começaram a partir da meia noite. A Comissão Organizadora informou que foram vendidos diversos abadás para todos os dias. Durante os cinco dias de festa, os foliões contaram com linhas de ônibus, que faziam o transporte gratuito até o Recinto de Exposições, das 20 às 23 h, passando por diversos pontos da cidade. O Vargem Folia 2014 foi produzido pela comissão organizadora e Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul, com entrada franca todas as noites e matinês. Houve também a opção paga de acesso à área  vip e camarotes..